Eu usaria uma antena de 30dbi ou mais. Boa sorte.
Leo, faz 25km sim tranquilo.
Porém esse "com visada" que citasse, precisa ser com visada e zona de fresnell 100% senão não vai.
Como o amigo citou, se conseguires colocar antenas de maior ganho, 30dbi 33dbi, seu link ficará melhor ainda.
Sempre pense que vc não depende somente de um ótimo rádio e sim de uma ótima antena.
boa sorte.
Muito bom equipamento
Não Usei o Bullet M5 mais o Rocket M5
Fiz um enlace de 13km tem 10 dias em testes e até agora tudo bem latencia média medida por um mikrotik em uma ponta e outro na outra ponta média de 0ms isso sem trafego durante um dia de testes.
Uma observação
Não tenho praticamente interferencia na frequencia de 5GHZ nesse ponto e visada limpa entre os pontos e como o amigo disse logo acima tem que alinhar bem 100%.
Olha o print que fiz já diz tudo.
Equipamentos usados
RocketDish 5G-30: 5GHz AirMax 2x2 PtP e RocketM5
Nts,
Ví que vc utilizou o protocolo Airmax. Vc fez o teste de banda com ele desabilitado? Qual o resultado?
Obg,
tb queria saber como ficaria com ele desativado nessa distancia... tenho os bullet M5 com airmax desativado mas em curtas distancias...
Olá danilomp e braw
Não fiz teste com o Airmax desabilitado ainda não por falta de tempo e porque já me deixou satisfeito com ele habilitado passando o que eu preciso para esse ponto mais farei esse teste essa semana e posto aqui.
Pois estou testando tambem para clientes com Setorial da Ubiquiti e RocketM5.