Postado originalmente por
UlissesCampos
Bom Rodrigo, não sei a quanto tempo vc trabalha com internet, eu trabalho a 13 anos , 7 com wireless, ultimamente estou trabalhando em um provedor que atende 7 cidades e mais 4 distritos (ate o meio do ano serão mais de 20), que começou com um ap edmax e uma antena omni de 8 a tres anos, mais eu acho que a questão não e simplesmente falar pro Viana o que ele deve fazer, ele perguntou se funcionava e funciona, o problema e que a pessoa quer trocar idéias, e a maioria das pessoas responde ao tópico simplesmente falando como ele deve fazer, o que não da pra saber sem conversar direito e saber o que realmente ele tem em mente mais não e todo mundo que pensa como um dono de empresa. O Jociano ta certo no quesito planejamento apesar de ser muito xiita no resto do texto(nem sempre o negocio da certo, por isso e bom começar sem gastar muito), sendo justamente o que o Viana parecia querer fazer, voltando a falar com o Rodrigo, eu já troquei umas antenas de omni pra painel, e não e assim tão equivalente uma com a outra, cada uma tem seu lugar, esclarecendo, painel setorial com maior abertura horizontal que eu conheço e de 120° qualquer antena setorial e de 360° acho que o que vc queria dizer era vertical???, que no painel setorial e de 12° tudo bem que algumas omni tem abertura e de 6° mais a maioria e de 16° olha não to querendo te ridicularizar Rodrigo, e legal a situação do debate, ate falar besteira e normal vc poderia estar falando de antenas com polaridade invertida, acho difícil porque não são antenas muito normal de encontrar, mais voltando a dizer, e não to falando isso so pra vc como pra todo mundo que já respondeu este tópico, o Viana quer saber como funcionam as coisas e não que ele não deve fazer ou que deve fazer aquilo, este tipo de atitude inibe um melhor entendimento de todos, não e a primeira vez que faço isso mais esta e minha ultima msg neste tópico, acho que este assunto já saiu da conversa esclarecedora e partiu pras garras do limbo. Mais novamente não quero desmerecer ninguém... muito menos falar que sou dono da verdade(eu anda não terminei de pagar) hehehe não resisti em fazer a piada. Vamos marcar pra gente colocar o edmax pra funcionar, se der pra tomar umas 2 cerva já e um bom negocio, hehehe, outra...