Aparentemente as Nanos tem se destacado mais em relação a esses equipamentos.
pra suportar essa quantidade de clientes.. somente com cpe wavion..
um mikrotik suporta isso tambem.. o problema he.. QUALIDADE !!!
Caro Martini, da uma informada pois o pessoal da American Explorer forneceu uma peça desse aparelho para o Manoel Presidente da Unotel testar.
quem sabe vc não consiga algumas informações de como ta funcionando, ou vc pode falar com o vendedor de lá e perguntar como anda as coisas, liga no 0800-7077577 Rogerio...ah tenho o MSN do cara de la´[email protected]
Também estou muito interessado, más não sei porque quem usa ou esta testando não relata nada.
Eu estou aqui com dois corações. Ou Nano ou EOC-2610 para fazer um cluster destes. Acho que fica melhor e com grande economia em relação ao Wavion.
O Engenius tem mais memória, a antena integrada tem um ângulo maior. Em pol vertical dá para usar 4 tranquilo pelo que mostra nas especificações. Ou 5 em pol horizontal
E em pol horizontal tem um ângulo vertical grande que privilegia conexões próximas, bem como eu queria.
Por outro lado tem gente reclamando que tem queimado porta Lan do Nano com facilidade.
Por isso os dois corações.
Os relatos dos cartões mini-pci não são tão bons assim, mas quanto a soluções prontas quase todas elas são elogiadas por quem usa.
Só que o preço não está muito convidativo, se comparado com Nano. R$ 475,00 homologado, na Turbolink.
Mas é a/b/g.
Editando: preciso fazer uma correção. Troquei as bolas.
Este modelo de 475,00 é o modelo multimodo. EOC 8610-Ext. que não está homologado.
O homolgado é o 2610, que também tem mais memória e processamento que o Nano. A antena integrada é a mesma nos dois modelos.
Última edição por 1929; 25-03-2009 às 16:00.
Nossa pesado eim....la na usaimport o nano ta R$339,00
Tabem ouvi falar muito mal dos cartoes da Engenios...mais sei la...eu ainda iria de Nano...até hoje não vejo ninguem criticar..
O pior radio para AP que ja vi no mercado é o nanostation2, ele parece adorar perda de pacotes, e latencia alta sem explicação. Obs. teste feito em 4 locais diferentes e com 4 nano diferentes de 10 clientes a 128k.
Oi cristiano, sei que o tópico é sobre o wavion más vamos lá...
Esse nano eu também apanhei muito no inicio, tive problemas pra dxar ele redondo, até critiquei ele aqui no fórum, tem algumas coisas que vc altera que dá muita diferença no final.
Vou postar as configurações dos meus aqui (estão como ap) de repente vc consegue dá uma melhorada nos seus. Estou mandando em anexo alguns print-screen, aqui pra mim foi a melhor forma, estou com 28 clientes em 1 e 25 em outro com 128k e placa pci no cliente, o mais distante é cerca de 2km.
Espero Ter Ajudado.
E o wbs-2400 ninguém com experiência se habilita a falar?