Postado originalmente por
elsamuray
Rafa8888
eu testei tem 1 semana player da Gertec, o SMART MIDIA M, gostei da proposta, mas alguns problemas com ele me fizeram nao optar por ele, ele tem as mesmas funçõe deste player qeu vc cotou ai, ele pode ser bom para alguns casos, mas na maioria nao, eu digo o porque, inclusive falei que se eles melhorassem isto eu adquiria o player deboa:
um atendente me tirou duvidas durante o periodo de testes, e me confirmou que pode e nao pode fazer com ele.
1. controlar varios de um unico pc.
vc pode fazer, desde que todos apareçam a mesma coisa, 5 telas com 5 conteudos diferentes controlados de 1 pc somente nao dá!
2. como configurar para conexao com internet,
eu sei como fazer e sei que é trabalhoso abrir portar dentre outras coisas, mas no manual nao explica como se fazer isto, que configurações alterar no player etc, só informa que é possivel.
3. nao é tao facil e intuitivo,
4. nao fica repetindo o video caso o playlist acabe.
ele nao repete a playlist, se for vários playlist como meu caso nao funciona legal, se for apenas 1 playlist tem como repetir sim, ai fica em loop infinito ou durante os horarios programados.
5. nao da pra saber se o player ta ligado ou nao, ou se ta rodando algo ou não
achei grave, no pc nao da pra saber se o player está ligado ou rodando algo, nao precisava saber nemse ta rodando algo, apenas se ta online ou nao, e também nao da pra saber que conteudo está no player, tipo, nao da pra visualizar o que vc mandou pro player, apenas o que vc manda na hora, se daqui 3 dias vc quiser ver o que tem nele nao dá!.
6. se o video dura 32 seg é dificil configurar pra rodar este tempo.
ele divide o tempo de 1, 2, 3, 4, 5, 10minutos.... até 24hrs só trabalha com minutos exatos na programação, no meu caso trabalho com videos de 15s, de 17, 30, 37, 44, 29s, tudo variavel, muito dificiu de normalizar todos eles, e quase impossivel que os novos sejam normalizados. o problema é que se coloco 1 ou vários videos e a soma deles da mais de 1 minuto ele corta, se da menos ele repete apenas um pedaço do video. achei isto um problema pois do modo que funciona o player teria que criar vários playlist, se fosse somente 1 talvez ficasse normal.
o atendente me informou que isto é o mesmo nos 2 modelos de players.
ele é bom, bem robusto e pelo que analizei pouco sucetivel a erros, é util em vários cenarios, mas em umcenario onde tem-se várias tv´s e as vezes com conteudos diferentes nao funciona...
e a respeito do XIBO, seria +o- isto, inclusive tem um colega aki que usa ele em um certo cenario, mas o problema dele é o seguinte, ele nao armazena os conteudos, se a internet parar ele para!!! aqui onde moro nos ultimos 30 dias a net ficou fora do ar umas 3x, fora os periodos de lentidão. o XIBO pelo que li, testei online, e que esse meu amigo falou, é muito bom, só fica devendo por este motivo ai.
eu estava lendo sobre o VODIGI tbm open source, e ele armazena os conteudos localmente, o unico problema
arece que só roda em ambiente windows, e como quero furgir de miniPC e similar... mas ele tem código aberto e tal, da pra pegar o API dele e tentar portar pra linux ou android, estou até procurando uns parceiro aqui pra isto, e to pesquisando na net outras soluções.
progic é um sonho, pena ser caro kkk