Postado originalmente por
dmarcio
Brother,
Apesar de alguns colegas acharem desnecessário o B.O, ele é sua única prova perante os clientes de que sua empresa está sendo BOICOTADA, gerando com isso não apenas prejuízo financeiro, mas também prejuízos com relação a imagem e qualidade dos serviços que oferece.
Quando fizemos B.O do furto dos nossos equipamentos perguntaram se suspeitávamos de alguém, obviamente dissemos que não (mesmo que desconfiássemos de quem fosse), até porque é papel da polícia investigar e quando você coloca no papel que suspeita de fulano de tal, acho que ele pode lhe processar por isso... E como nosso interesse era apenas no B.O que serviria de prova para uma possível denúncia a Anatel, não estávamos muito interessados se haveria ou não investigação pela Polícia Civil. Eu estou esperando juntar 3 B.O's pra dar início a denúncias em diversos órgãos, se vai dar em alguma coisa? Prefiro acreditar que sim...
Mas no seu caso por ser cidade pequena, muito provável você conseguir ter uma conversa com o Delegado, leve uma cópia da Lei das Telecomunicações 9.472, principalmente o Art. 183 que cita a multa de R$ 10 mil Reais e detenção de 2
a 4 anos para quem desenvolve atividade clandestina de telecomunicações. Tente um jeito de falar (em tom de conversa) que está tendo prejuízos e que com o B.O. você terá condições de formalizar uma denúncia na Anatel, talvez no Ministério Público Federal. Só se o Delegado for muito FDP pra não fazer nada...
Agora cabe a você deixar sua torre mais segura, no Aliexpress tem umas
câmeras IP disfarçadas de sensor de presença e baixo custo, estou pensando em adquirir uma pra colocar ao lado do rack captando imagem de quem entra em direção ao mesmo...
Também penso que um alarme monitorado da
Intelbrás ou da
JFL não é tão caro assim, você tem a opção de configurar no teclado uma senha para você e outra senha para o seu funcionário e terá controle de quem entrou, que horas, por quanto tempo ficou, se houve invasão , etc... O investimento acaba saindo barato pra quem está distante como você.