Por experiência própria eu NÃO recomendo não... até pouco tempo eu usava um aqui, mas de repente ele apresentou uma perda de sinal imensa e tive que substituí-lo. Comprei um R52H e vou testar assim que chegar, pelo que o pessoal aqui do fórum diz ele parece ser muito bom, pena ele não ser homologado...
Boa noite a todos!!!
Eu recomendo o CM9-GP, homologado, 63mw tem uma sensibilidade show de bola e funciona modo turbo para usar em PTP.
O unico problemas é que não da para usar com omni pq queima, mas isso é um problema que ocorre em todos eu acho!
Abç!
Eu comprei 2 da Link Teck: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1733/08
Um forte 73!
Pois eu tinha visto esta homologação. Mas o cm9-gp está homologado só para uso próprio para uma empresa ( predilink ) e não para comercialização. Dá uma olhada no site. Tem la uma declaração neste sentido.
E procurando mais a fundo encontrei o cm9. Mas não tem muita informação. Inclusive o certificado de conformidade não está lá. Mas foi pedido homologação por uma tal de Telemidia. Não diz nada quanto a comercialização. Porém a homologação não é por tempo indetermindado e sim até 02/04/2011.
E hoje telefonei para um fornecedor, não me lembro agora se foi na linktech ou outro e me ofereceram o CM10 homologado. R$ 340,00. Só que não achei homologação dele.
Mas nestas alturas não precisamos mais esquentar.
Saiu a homologação do R52H. R$ 199,00
Não 1929, é muito detalhe, mas vou tentar contar um pouco aqui, o principal: o "acoplamento", os cabos pigtail tem que estar muito bem feito,j fiz cabo de tudo quanto é jeito, com rgc213, soldei ressoldei, e nunca ficara bom, um certa vez meio com pressa fiz um pig com cabo rg58 mesmo e nao tinha tempo de soldar, fiz o seguinte apertei com alicate a pontinha que vai no miolo do cabo, fiz tudo meios as pressas, mas ficou bom, está lá até hoje, depois disso nunca mais soldei um pigtail. Quanto a potencia eles estão setados em 17db, não sei se é vero aquela parada de +10db não, um dos cartoes está ligado em uma antena direcional da sincal de 24db(é um senhor sinal) joga pra tudo quanto é lado e a frente dela todos os clientes tem 100% de sinal e rssi entre 45 e 51, aos lados e costas sempre mais que 25, ja na omni todos estão entre 20 e 30, o ack eu setei em 30 em ambos, mais que isso e menos que isso alguns clientes davam problema, alias nessa configuração eu ja tive problemas, mas deixei fixo dessa forma e comecei a mecher nas antenas dos clientes, eu tinha um sócio porco que gostava de economizar nas hastes de fixação, troquei a maioria delas, pricipalmente das antenas que estavam ligadas na antena omni, tive que tirar o maximo possivel de perto do telhado, cerca de 1 metro e meio a 2, o canal escolhido tmb influencia muito, é intressante que se vc troca de canal tem que ajustar quase todos os clientes, principalmente os que usam as "plaquinhas", por mais que o sinal esteja ruim ja tive casos aqui que baixando a antena o sinal simplesmente dobrava de força, ja outros em que tive que mecher a antena um palmo a esquerda (é mole?), no caso da antena omni usei o canal 1, foi o que melhor casou e, na direcional canal 3, detalhe a direcional esta a uns 70 cm abaixo da omni(coisa de inicante) até hj, já o cartão prism, não tem muito o que falar, pouca potencia, bastante sensibilidade... bom cartão, da pra comparar assim o prism seria tipo um carro com cambio automático, e o engenius um velho maverick... esse tem que ter braço.
Cara, me lembrou do meu maverick 74. Tive durante 8 anos aquela onça. O melhor carro que já tive.
Logicamente considerando a época.
Me arrependi de ter vendido. Devia ter guardado para hoje dar uma incrementada nele.
Mas era um tanque de guerra de forte.
Hoje é tudo casquinha.
Quanto ao resto, entendi. Mas nada que determine um tratamento especial para com o 8602, né?
Só que eu ainda vou de solda.
E não gostei de antena de grade. Recebe muito dos lados e de trás.
Uma anteninha que está aprovando aqui é a ptx18 da Pluton. R$ 70,00 e vou experimentar a parábola fechada do Gilvan, que já vem com a cx atrás para o rádio. Fica mais ou menos no mesmo preço e não gasta com cx hermética.
ja viu esse ap aqui? Firemax LT-100i Bridge 2.4 Ghz com Antena Integrada 14 dBi - Linkteck Wireless= to instalando eles, por enquanto ta de boa, e vc conheçe o bullet 2 da ubn? não sei qual o preço das antenas do gilvan...
Estou na fissura pro bullet 2 chegar a pelo menos uns 150 reais hj ta 208 da linkteck, a compensaria usá-los.
O unico ajuste é o do ack e a escoha do canal, o resto é na montagem das antenas (pareço o gilvan né...rsrsrs)
Excelente Noticia!!! R52H homologado!!!
Excelente Noticia!!! R52H homologado!!!
oi, estou precisando de ajuda minha net esta com probema o ping aumenta muito n sei o que fazer uso uma RB 433H,com uma cartão ubiquiti de 600mw e uma fonte de 19 V e 6,32 AP com uma antena omoni Hiper link de 15 dbi mas a net n fica boa de jeito nenhum me ajudem, o que pode ser isto? o meu msn e [email protected] obrigado!!!
oi, estou precisando de ajuda minha net esta com probema o ping aumenta muito n sei o que fazer uso uma RB 433H,com uma cartão ubiquiti de 600mw e uma fonte de 19 V e 6,32 AP com uma antena omoni Hiper link de 15 dbi mas a net n fica boa de jeito nenhum me ajudem, o que pode ser isto? o meu msn e [email protected] obrigado!!!