olá galera tenho um mikrotik na minha lan house com uma samsung chipset atheros para receber a internet via radio e uma lan para minha rede local ja tenho proxy funcionando no mikrotik não tenho nenhuma regra de controle algum gostaria de saber se posso usar essas regras de cache-full nesse meu mikrotik do msm geito q esta ai ou se tenho q mudar alguma coisa
Olá Alexandre!!
Acho que esse pessoal que diz que funcionou perfeito no 2.9.27 está enganado, por que a regra funciona sim no 2.9.27, masssssssss, não funciona exatamente como na sua versão, por exemplo: Ao fazer o download do que está no cache você pode liberar tudo na queue tree mas, não adianta, o que adianta é que o cliente fará o download em sua velocidade máxima de download definida na queue simple, mas dar um burst no download como no seu vídeo não vai...pode fazer o teste.
Abração.
pessoal que não está conseguindo, tenta fazer o seguinte.
nas duas regras de mangle, em vez de colocar output coloca forward e em vez de colocar src port 3128 coloca 80...
é pra funcionar..
desconheço essa opção de colocar um HD junto com um cartão CF para trabalhar com o mikrotik, pois se ele não dá opção nem de particionamento, quanto mais de especificar os pontos de montagem..
se voce tiver um hd.. e o mikrotik estiver instalado la no cf .. voce pode usar o hd para o proxy.. so escolher "slave-drive" la na conf do webproxy ...
Boa tarde no meu caso, tenho o proxy fora do mkt. O mkt é meu gateway e nele eu faço um nat e informo como gateway default o ip valido do proxy. Como faria o cache full?? É diferente dessas configurações q vc passou?? Obrigado!
veja no meu blog ai.. em 2 tipos de cache full !!
Aqui ta tendo um problema esquisito quando assiste videos do bbb com proxy full ativado ele libera todo link pro usuario o problema só é solucionado desativando o cache full isso só acontece com o site bbb no resto funciona perfeito...
E o cache do bbb não funciona do youtube funciona perfeitamente...
Última edição por AlexTrevisol; 01-02-2008 às 23:40.
observei algo semalhante com o seguinte endereco ip:200.176.3.143. to com um cliente que quando acessa esse servico o link sai a full
Meu servidor 2.9.27, está cachefull e funfando legal, valeu galera...
Uso a versao 2.9.27 crackz
rodando redondo,
so estou tendo um probleminha!
se seto meu upload para menos de 128k, o cache nao sai a full
tpw, up de 64k
o cache nao sai a full nem em sonho!
nao sei oque seja isso!
mais ta ai minha duvida
https://under-linux.org/forums/mikro...ache-full.html
Pessoal fiz tudo como o video do amigo alexandre, mas meus pacotes nao marcão nem no redirecionamento do proxy nem dentro do mangle, vou postar minhas configurações agradeço desde já mais um auxilio dos amigos.
WEB PROXY
enabled: yes
src-address: 0.0.0.0
port: 3128
hostname: "proxy"
transparent-proxy: yes
parent-proxy: 0.0.0.0:0
cache-administrator: "webmaster"
max-object-size: 20000KiB
cache-drive: secondary-master
max-cache-size: 6200000KiB
max-ram-cache-size: unlimited
status: running
reserved-for-cache: 6199296KiB
reserved-for-ram-cache: 17408KiB
Estou utilizando Flash + HD por isso secondary-master
Configuração do Mangle
0 chain=output action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes src-port=3128
protocol=tcp content=X-Cache: HIT
1 chain=output action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=yes connection-mark=squid-connection-HIT
Minha configuração do NAT do Proxy.
;;; Direcionamento da porta 80 para proxy
chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 in-interface=wlan1 src-port=80 protocol=tcp
Obrigado a todos que me auxiliarem.
Pessoal alguem ja testou utilizar o webproxy no seu servidor principal e o cache full em outra maquina so para arquivos?
POis estou tentando usar o cache full so para arquivos.AGradeço pela Ajuda
Abraços!