pessoal, onde compro cabo utp de 1000 metros pra sair em conta? nao axei em lugar algum isso!
pessoal, onde compro cabo utp de 1000 metros pra sair em conta? nao axei em lugar algum isso!
Estive pensando... nao compensa cabear a cidade toda...
Entao, eu tava pensando.... e se tipo... uma regiao que tem varios clientes, colocaria uma antena na casa de um cliente em 5.8, e alugaria postes dali e cabearia a regiao....
A licenca scm valeria normal nesse caso tbm nao? seria um repetidor via cabo nesse caso....
O que vcs axam da ideia?
Teria qualidade em 5.8 na conexao, e manteria ela no cliente final, via cabo....
Só pra constar ai pessoal ... fui visitar um provedor essa semana ... e eh tudo cabeado ... tipo que tem uns 7km ... e o cara faz a alimentação por rede poe ... a rede inteiraaaa .... num ponto soh ... tipo sai o cabo de força do escritorio dele pro switch em alimentacao poe e no próximo switch ele alimenta o outro com essa mesma alimentacao do cabo anterior ... fazendo uma cascata ... o pior que funciona ... pings de 1ms até o ultimo cliente da rede ... quer dizer .. vc naum precisa de ficar puxando ponto de energia ... e ele disse que quando trava um switch ele vai no nobreak dele desliga e liga ai a rede fica normal redondinha ... quando eu vi naum acreditei mas tem doido pra tudo !
Por isso que levamos energia bruta nos fios... a medida que vai caindo colocamos fontes maiores. No inicio hubs com fontes de 5v, no meio fontes com 9v e no fim fontes com 12v, pra compensar a perda.
nao, porque quqnto mais distante for menor é a voltagem, la oa energia chega com +/- 85V e colocando uma fonte de 5v nao da sequer 2,5v e ja com uma fonte de 12 chega proximo aos 6 ou 7v.
Aqui Encore e LG rolam de boa... sem problema algum... voce deve estar usando os Encore de 2ª linha que so vem com 4 contatos no conector... eles sim, sao fuleiragem.Postado Originalmente por lfaria https://under-linux.org/forums/image...s/viewpost.gif
Aproveitando o gancho, não use encore, muito ruim e costuma dar instabilidade na rede com o tempo. LG=não conheço. Costumo usar DLINK, pois tem modelo BBB (Bom, bonito e barato).
estou gostando do tópico, bastante interessante.
agora no seu caso amigo damacenoneto, sem quere ser o pessimista do tópico, neste caso a anatel ja vai considerar onde tem esse cliente recebendo o sinal em 5.8 e distribuindo, como sendo uma estacao. ai teria q registrar, pagar TFI e anuidade.
mas o topico está muito legal mesmo.
vou continuar por aqui, vamos ver se conseguimos juntar as experiências para podermos por em prática e fugir da interferência enorme em 2.4Ghz.
aqui na minha cidade tenho um concorrente que esta jogando internet via cabo para os clientes dele. mas nao sei como ele esta se resolvendo com a companhia elétrica (dona dos postes) e nem que tipo de equipamento esta usando (switch gerenciável ou nao).
olhem ai amigo uma solucao legal para redes Wireless e principalmente a cabeada, CIANET networking
Xandemartini onde posso encontrar uma min-dslam para comprar e como funcionaria com esse equipamento. não acho caro 4.500 uma de 24 portas, ou seja, 187,50 por cliente. Cada cliente teria que usar um modem ADSL ? e uma dslam maior por quanto vc acha que ficaria ? Qual a distancia que uma dslam consegue jogar o sinal nos cabos ?
Estou pensando seriamente em uma solução de cabos seja cabo lan ou par metalico, vou optar pelo que me de menas dor de cabeça.
Se mais alguem tiver uma informação a respeito pode deixar o seu cometário.
Amigo da uma olhada neste link aqui vc tera mais informações
Ynoma tecnologia.negócios.parceria - (11) 3743-3737
Abraços
Clecio
https://under-linux.org/forums/mikro...-new-post.html
Nesse link aí tem as informações!
Hummm, agora que eu saquei você injeta corrente alternada no cabo!!
Sim, aí você compensa com uma fonte maior para resultar numa voltagem apropriada para o hub.
Engenhoso... 2 :-)
Os calculos que eu me referi são para POE em corrente contínua, com a fonte de alimentação da sede.