Postado originalmente por
Abutre69
Situação atual:
- antena omni e mikrotik com cartao ubiquiti SR2 rodando a 200mW.
- clientes atuais = 25, previsão de crescimento = 0 (não estou mais pegando clientes)
- todo semana recebo umas 5 ligações de pessoas querendo internet, digo que nao estou mais em atividade.
- Mercado local: telefonica, virtua, um provedor a radio de porte grande e qualidade razoavel, e um provedor a radio de tamanho médio e qualidade lixo.
Estou no mercado negro ha uns 3 anos, no inicio até pensei em legalizar mas depois de muito pesquisar e estudar cheguei a conclusão de que pelas condições do mercado local, altíssimos custos iniciais, altissimos custos de manutenção, altíssimos custos de tudo, e risco muito alto de quebrar a cara decidi encerrar as operações, mas manter os que já tenho, afinal é pouco, mas me ajuda em muito.
Atualmente tenho trabalho fixo, um ótimo trabalho por sinal, apesar de um salário irrisório e invisto muito em conhecimento e estudo e justamente por isso decidi abandonar a idéia de investir (por enquanto) neste ramo.
Chega de lorotas e vamos aos fatos:
Ha uns 6 meses atras recebi a visita de dois caboclos da telefonica dizendo que haviam recebido denúncia de que eu vendia sinal de internet, eu obviamente neguei e disse que eu tinha a antena omni pendurada em cima da minha casa para fins de estudos e testes.
Estes dias recebi recado de que alguem me ligou me intimando para depor na delegacia local.
Não tenho propaganda alguma de minhas atividades criminosas, os clientes estão espalhados num raio de 800 metros, acredito que quem me denunciou para a telefonica foi algum tecnico de um provedor a radio que estava fazendo alguma instalação perto de casa e viu minha antena. O fidikenga deve ter ganho um aumento bem grande (em centímetros) por ter me dedurado para o patrão dele. Não tenho nada que me comprometa, agenda e telefone dos clientes ficam em um local seguro, routerboard mikrotik com senha e nenhum arquivo de backup nele, se resetarem ele, não conseguirão restaurar as configurações atuais.
Sei que não vou ser preso, mas não estou afim de aborrecimentos e estou ultra ocupado no meu emprego com projetos que me trarão conhecimentos e experiencia para que eu consiga um salario descente e me livre de vez deste negócio criminoso e obscuro.
Desde já vou avisando aos certinhos do fórum, que investiram seus 30 mil reais iniciais só na documentação e impostos, que gastaram seus 100 mil reais em torres, equipamentos, etc, que pagam seus 10 mil reais mensais num link de 5Mbps, que são os inimigos número 1 de criminosos desleais e inescrupulosos como eu, fiquem quietinhos, não estou interessado na opinião de vocês.
Quero a opinião de quem já passou, ou conheça alguem que tenha passado por isso. Queria saber quais os questionamentos serão feitos, devo desativar imediatamente meu negócio obscuro ou posso ir ganhando meu dinheirinho sujo e desleal e ir desativando aos poucos?
Agradeço a opinião de todos,
Abraços