Nesta torre que fiz os testes funciona há mais de ano assim, se tiver que ter fudido já fudeu mesmo...
Quanto a abaixar a potencia, eu abaixei, em alguns clientes longe (uns 5 Km) o sinal ficou em 23% no indicador da ralink, em alguns nem conectava, em outros ficava caindo.
Acho que o problema não é com todos os cartões da Senao, pelo menos com os modelos antigos aparentemente não...
O modelo que tem nesta torre é o mesmo 8602 Plus...
O Plus tem 630 mW. Acho que o seu também está com esse problema dos -10 dBm. No caso, que mostra 17, deve tá jogando na verdade 27 dBm.
Eu diminui aqui pra poupar o cartão, pois acredito que se o 8602 promete jogar 630 mW, mesmo que com ruído, então ele pode jogar 50 mW com qualidade.
Os Plus que troquei perderam potencia gradativamente ao longo de dois meses!
Pois eu estava usando 19dbm no mikrotik (na verdade 29) ai baixei para 9dbm e nem funcionou direito mas quando coloquei os novos a 9dbm ai sim voltou a fica bom !
ola pessoal
e realmente esse engenius sao problema mesmo
aqui em minha rede tenho tudo pc/ap e alguns tinha esse bendito cartao
por fim me encomodei tanto que acabei trocando tudo por ag 530 ( pena que nao sao mais homologadas) depois desse upgrade acabou a encomodacao
e ainda por cima todos trabalhao em deflaut e sem problema
tenho clientes a 15 km e funcionado que uma blz
o problema q isso acontece soh com 2.4 tenho aqui em 5.8 a mais de 1 ano sem problema nenhum
grato
Problema identificado, beleza.
Negócio é usar com baixa potencia.
Surgiram tantos motivos, até cano enferrujado, RB, alimentação, etc...,
Agora uma pergunta que não quer calar.
Porque esta perda de potência acontecia principalmente em dias chuvosos?
Foi só coincidência, Sérgio?
amigos, o q faço com os 7 Engenius q comprei e q aconteceu o mesmo problema de enfraquecimento de sinal. tem revitalizacao deles?
qual a dica para os outros 4 cartoes novos que ainda tenho e ainda nao foram usados? qual podencia e configuracoes coloco no mkt pra que este enfraquecimento de sinal nao aconteca com eles?
abraços e bom FDS a todos