Ola amigos! Não sei quanto a vc's mais o meu problema ak graças a Deus em primeiro lugar e depois a todos os topicos do forum e participantes. Kamaradas ontem resolvi um probleminha que havia ak na minha rede tinha um problema com ping, pois, quando eu usava um ipscan ele detequitava algumas maquinas amenizou com o mascaramento /32 e depois com estas linhas e digo que "cada caso e um caso";
Estas servem para bloquear o compartilhamento
add chain=postrouting out-interface=lan action=change-ttl new-ttl=set:127 comment="==================>bloqueio de \
compartilhamento<=================================" disabled=no
add chain=forward protocol=icmp action=change-ttl new-ttl=set:30 comment="==================>Filtro Tracert / Traceroute<====================================" \
disabled=no
Estas servem para bloquear o ping na rede (até para o servidor)
add chain=input protocol=icmp icmp-options=8:0-255 action=drop comment="Bloqueio Ping" disabled=no
add chain=forward protocol=icmp icmp-options=8:0-255 action=drop comment="" disabled=no
Tenho outras também no ap-mk para garantir bloqueios na rede. Pelo menos até agora, não sei ainda se terei algum tipo de problema com essas regras.
E digo novamente tudo extraido neste forum tudo aki, então digo e repito, tenhao coragem de pesquisar ler mais, pois como disse no meu primeira postagem ak, so coloco e pergunto alguma coisa se eu puder ajudar e se eu não tiver conseguido de jeito nenhum achar e algum post anterior.
Então pessoal do forum, digo que nem minha mãe me falava "Estuda menino..." haushaushaushaus!
Abraço a todos! e boa sorte para quem esta começando!