Alexandre vc conseguiu entrar em contato com o pessoal que desenvolve o MK??? Eles dizeram se é possivel adicionar a opção do tamanho de arquivo do MK 3.xx pq ai acho que sanaria nosso problema.
Alexandre vc conseguiu entrar em contato com o pessoal que desenvolve o MK??? Eles dizeram se é possivel adicionar a opção do tamanho de arquivo do MK 3.xx pq ai acho que sanaria nosso problema.
estou esperando resposta sobre adicionar as tags x-cache ....
nao sei porque bobeira eles tiraram o squid.. acho que porque o mk eh soft pago.. codigo fechado.. e fere a gpl do squid.. provavelmente foi isso..
mas um detalhe... o cache-full funciona com servidores proxies EXTERNOS (rodando squid) ...
Alexandre faz tempo que venho tentando sem sucesso configurar o cache full com o hotspot, gostaria de saber se vc ja fez algum tipo de teste com o hotspot em conjunto com o cache full, sem o hotspot funciona perfeitinho, mas com o hotspot e cache full nda feito. Se algum amigo ja tiver feito essa configuração por favor de uma maozinha.
não testei com hotspot.. alias nunca usei o hotspot do mk...
tive relatos que na 2.9.27 funciona normalmente !!!
procure atualizar seu mk para a versao 2.9.x !!!
lembrando que a 3.x o proxy foi removido (squid) .. e colocado outro proxy porcaria..
Na versão 2.xx funciona perfeito, já na versão 3.xx funciona diria uns 60%. (Mas pq ñ é squid)
na 3.x funciona 0% !!
porque ele nao marca os pacotes com o X-Cache: HIT
a solução ideal eh rodar um proxy externo !!!
proxy em servidor squid é o foda!
Olá Alexandre... teria como vc me enviar o seu squid.conf do proxy externo para eu adaptar para o meu?
Meu email [email protected]
Abraços
manda pra mim tambem por favor!
[email protected]
oi Alexandre...
manda pra mim também, aproveita e manda as configurações do seu http server, DNS, e-mail, radius, e tudo mais que você tiver aí.
[email protected]
manda pra mim tambem [email protected]
Então galera esperimentem colocar assim nas regras do Proxy Full no MK 3.xx, ! X-Cache: HIT e depois comentem aqui, sei que assim teria de dar errado mas funfa uns 60%.
logicamente com ! X-Cache: HIT ele vai aparecer funcionar.. porque TODO pacote HTTP vai bater na regra e ser liberado (estando o u nao no cache)
a opção ! inverte o 'match'
bom pessoal, tenho instalada a versao 2.9.27 funfando belezinha, tentei rodar o "proxy full", ficou uma beleza, lindo mesmo, funfou certinho, mas logo comecei a receber umas reclamacoezinhas de clientes "pow antes ficava 11Mbps aqui na conexao, agora fica variando e lento pra caramba", rsss tive que analisar e descobri que o mikrotikao tava dando preferencia pra quem tava usando o proxy full.
a solucao foi tirar a regra, e de cara em wireless > registration todo mundo voltou pra 11Mbps.
decidi que a minha vida fica melhor sem o "proxy full"...
QUE A FORCA ESTEJA COM VOCES!!!!!
voce precisa fixar seu radio (ap) em 11mbit .. para que um cliente com sinal fraco nao influencie no resto da rede !!
Na verdade ele precisa setar em 11mb pode ser e corrigir o problema dos clientes que estão com sinal franco e se necessario setar tb uma velocidade pro Proxy Full no queues tree popr causa do trafego nos ap´s q a maioria deixa a queue tree unllimited.
NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
porque ?
porque o proxy do 3.x NAO marca o cabeçalho http com X-Cache: HIT !!!!!!!!!!!!!!!!