Postado originalmente por
alessonferreira
Olá pessoal,
Bem sou novo na comunidade, e estou fazendo um plano de negocio para viabilizar o projeto de criar um provedor em minha cidade.
Vamos lá, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o mesmo, dei várias pesquisadas e vi que o modo de parceria é muito bom para uma cidade pequena.
Bem em minha cidade tem um provedor que não tem SCM, porque pesquisei no site de Anatel e não encontrei nenhum registro de SCM aqui, parece q eles tb sao SVA, a minha cidade é Várzea Alegre/CE, e ainda por cima a qualidade deles é muito ruim, demora na instalação, demora na assistência e etc. Fiz medidas no Google earth para terem a noção da área da sede da cidade, e vi q nuh precisa de potencia superior a 5 km, mas creio q na qualidade do sinal seria preciso um de 10km axo, bem vcs conhecem devem saber o apropriado.
http://img222.imageshack.us/img222/4...rzeaalegre.jpg
qnto vcs axam necessario pra esse investimento, ja q a cidade é pequena, e ql o melhor link, pra tipo eu comecar cm poucos clientes e ir aumentando, ql empresa q oferece um bm preco e upgrad, e a velocidade q devo oferecer pra clientes residenciais, e empresas, e lan houses, creio q logo de comeco consigo uns 30 clientes, qnto de link devo conseguir de inicio. Bem, sei q foram muitas perguntas, mas é q estou elaborand um projeto, depois daki, vou fazer uma pesquisa de mercado cm as pessoas pra saber o q elas axam do servico da concorrencia e tals. Axei interessante a localnet, qnd terminar a pesquisa, vou entrar em contato cm a empresa.
É isso, aguardo respostas e grato pela atenção de todos.