Postado originalmente por
alextaws
Vou lhe dar um conselho muito importante e por experiência própria, divida as tarefas da sua empresa, se puder coloque alguém pra gerenciar parte comercial, contratos, pagamentos de contas a pagar, receber, e você poderia por exemplo ficar com parte técnica e marketing.
Aconselhos alguns cursos básicos no site do
www.iped.com.br, tem uns cursos de Administração e contabilidade por exemplo, é somente o básico. O SEBRAE oferecia cursos nessa área não sei se ainda oferecem, eu já fiz 2 com eles.
Não conheço nenhuma empresa, sei que existe. Mas o melhor mesmo é você conseguir aprender, o negócio é melhor quando o dono tem todo conhecimento, sem contar que você vai diminuir despesas com essa consultoria no qual podia investir em cursos EaD.
um detalhe interessante que me ensinaram no curso do SEBRAE (PEQUENAS EMPRESAS e GRANDES NEGÓCIOS) é que de 100% do rendimento empresarial, retiramos todas as despesas a pagar mensal, oque sobrar é seu lucro liquido, desse lucro você deixa um percentual na conta ou onde prefere, de no mínimo 15 a 25%, digo isso que é desse percentual que vai tirar novos investimentos, compra de material ou oque for necessário, e o restante é seu pro-labore.