Postado originalmente por
brunorns
Galera, como aqui vcs são meus amigos , os que mais me ajudam, então vou fazer um desabafo, e talvez vcs posam me ajudar.
Conversei com um amigo, mora perto da minha casa , aonde está minha torre.. e ele tinha speedy, mais como ele mudou de casa ele pediu pra transferir, ae eu disse.. cancela isso e vamus coloca via radio , te cobro o kit cliente e vc me paga x por mês, um valor bem baixo eu falei pra ele, ele se interessou e cancelou o speedy, ae fui instalar o kit na casa dele, o pc é novo e tals, instalei tudo bunitinho, antena da aquario, placa com chipset ralink, mais tinha um defeito o conector femea sma rgc58, estava com um probleminha, sabem a peçinha que solda no fio de cobre, que se encaixa no meio do conector da placa.. estava sem ela, então eu fiz deixei o cabo de cobre maior para ter contato com a placa.
até ae tudo bem, a primeira vez que liguei o sinal deu -65 cravado sem ruido.. limpinho, mais eu não conseguia conectar na minha rede, não buscava o DHCP, ae eu coloquei o ip manual, conectou! mais não navegava.. entrava no google muito lento e isso eu fui enrolando quase 1 hora nisso, e vi que não ia virar, eu estava usando uma placa que eu acho que não esta boa tbem, mais já usei ela, então coloquei la. como não funcionou, eu enrolei o cara e falei que voltaria no outro dia, e nisso já fui ficando preucupado, no outro dia levei outra placa, coloquei la, e nada, o sinal ficou pior, sem chance de conectar, ae eu dei a desculpa do conector, e fiquei de voltar hoje!
to muito preucupado, sinal eu sei que tem.. agora eu não sei se é este conector mesmo, ou se pode ser placa , ou cabo ou antena.. o duro que tenho um cliente do lado dele, que da sinal excelente e navega muito bem.
me ajudem, estou ficando loko, fiz o cara cancelar o speedy e tudo mais,
e queria de algumas dicas de como conseguir clientes, e o que ter para testar antes de vender o sinal;
essas coisas.
Obrigado