se o pessoal é leigo na electronica, pode comprar um cabo feito que é de celular siemens
nesta pagina explica como achar o cabo certo:
DIVX Players Mediatek - usando a porta serial - Jefferson Ryan
aconteceu q um cliente meu comprou o cabo para SL55 e nao funcionava, entao desmontei e vi q a alimentaçao é tirado do celular, nesse caso pode ser feito isto:
Abraços
Lee
Ao tentar atualizar um ovislink 1120 para aprouter o mesmo entrou em coma, tentei apelar para o cabo jtag(?) e me deparei com a falta de portas paralelas tanto em meu notebook como meu desktop, parti para a idéia do max232, acho que vale bem mais a pena doque montar com transistor, paguei R$ 3,00 em 2 unidades, montei a plaquinha por conta propria, egui um esquema aqui do forum mesmo, e nao é que o AP resussitou. Bem ai fica a idéia, + no caso de nao encontrar o max232 fica valendo qualque alterenativa.
Falow
Dá pra usar com WLA-5000AP. O meu tá em coma !
Abraços
vo providenciar...
vlw amigo
Olá LEE, eu estou com um ap WLA5000ap v2 morto acho que é mesmo problema do "alamdias". Com isso vc pede a ele para postar a imagem desse ap para ver se o cabo serial sem MAX232 pega nesse ap! Estou anexando 3 img desse ap para vc observar.
Segue as imagens em anexo!
Att.: JJoaquim
Ola amigos estou acompanhando o topico, e fiz uma imagem melhorada,, nao repare o desenho, mas da pra ter uma noção dos numeros....
Estou passando pelo mesmo problema, fui atualizar um Ovislink WLA-5000 AP V2, com a firmware do WLA5000AP V3... ai fudeu paro.... depois que vi que existe os modelos WLA-5000AP, WLA-5000AP-V2, WLA-5000AP-V3... estou agora com 2 APs parados...
só buscar pelo google q achas..
esta imagem é JP1 de SERIAL
http://atheros.openwrt.net/trac/img/serial-konektor.jpg
o outro conector J1 debe ser JTAG (este nao tenho certeza das combinaçoes)
nTRST 1 2 GND
TDI 3 4 GND
TDO 5 6 GND
TMS 7 8 GND
TCK 9 10 GND
nSRST 11 12 n/a
n/a 13 14 Vcc
Abraços
Lee
Última edição por LEE337; 09-07-2008 às 21:27.
Então Lee
Esse cabo serial sem MAX232 funciona no AP WLA 5000ap v2?
se vc comfirmar, amanhã vou fazer este cabo, se funcionar eu posto os resultados aqui!
Obs.: Valeu AKA2005 pelas fotos melhoradas, as que eu enviei foi tirada de celular, no momento estou sem Câmera digital!
Abraços...
JJoaquim
vc tem 3 opçao:
1- faz o cabo sem max232 como coloquei neste post
2- compre cabo de celular correspondente e solde (coloquei link de onde pode tirar a ideia do cabo)
3- fabrique o cabo com max232
sim, tem q funcionar para visualizar o erro e modificar algums comandos *(se foi danificado o bootloader, só fazendo upload com cabo JTAG)
o radio é como um PC + card + sistema operacional, só q nao tem monitor.. só luzes para te indicar o estado.. entao vc precissa conectar o cabo serial para visualizar o erro e corregir.
bootloader = partida inicial do radio
firmware = sistema operacional
Abraços
Lee
Última edição por LEE337; 10-07-2008 às 03:22.
Blz galera, vlw tbm todos ai... vou ver esse cabo Jtag.. e testar aki.. vo primeiro monta um sem o Max323.. depois vejo o outro... e posto aki os resultados.
Ola, eu dinovo,, levei os comentarios prum amigo eletronico, e ele apanho feio pra monta o cabo.... alguem de vcs ai tem um modelim pra leiogos em eletronica pq o amigo q eu conversei nao manja pelo q vi... do cabo sem usa o MAX??? e com o MAX ??
compre cabo de celular com chip max232
MercadoLivre: CABO DE DADOS USB SIEMENS DCA-540 CX65 SL55 SL65 CF75 C72 - R$ 6.50
Abraços
Lee
Ola... eu consegui monta o conector q vai no AP, ate o Chip do MAX323.... agora nao to axando como monta o Chip no Conector COM1,,,, quais as pinagens certas... to enrolado nessa parte. To usando um Cabo de celular Siemens.
nesta pagina explica como usar cabo de celular
DIVX Players Mediatek - usando a porta serial - Jefferson Ryan
sobre TX , RX e GND do seu AP tem q buscar na net de acordo com modelo.
Abraços
Lee