montei um Ap mikrotik com uma 520 como AP , será q vou conseguir uma boa potencia .... estou com medo de trocar e clientes meu mais longe ficar com sinal muito baixo , o q vocês achas ...
montei um Ap mikrotik com uma 520 como AP , será q vou conseguir uma boa potencia .... estou com medo de trocar e clientes meu mais longe ficar com sinal muito baixo , o q vocês achas ...
pode trocar tranquilamente, desde q vc aumente o tx power dela e tb o ganho da antena, fuciona tranquilamente pode ir na fé e sem medo,... pois aqui usamos destas placas tb, e temos clientes conectados a +- uns 2,8 km da torre, logico que com as beditas e abeçoadas plaquinhas da Realtek 8180L, pena que pararam de fabrica-la, pois melhor ainda há pra existir
sei lá cara, alguem postou aqui no forum que o aumento dessas 520 até 23 db ajuda, mas mais que isso não. td depende da região e do senao que vc usa? é o 3220 ou 2611? fiquei com duvida em relação a sua pergunta, mas hó, o que seria os clientes mais distantes pra vc? 3 km 10 km? nao creio que seu sinal chegara com o mesmo nivel não, senão só possui um mau gerenciamento mas em questão de sinal é bom, pense nisso, mas agora o fato de vc usar o mk vai melhor bastente. Pq vc nao usa então o MK com o cartão do Senão?
meu cliente mais longe esta exatamente a 2km de distancia medido no Google Earth, sobre usar cartão senão optei pela D-link pela questão funionalidade e preço , mais se ficar muito ruim vou ter q comprar cartão senao mesmo , ou talvez fazer a loucura de abrir o meu senao e tirar o cartão de dentro dele coisa q não estou disposto a fazer, pq vou perder um radio q poderia usar em cliente, só queria mesma a opnião de quem já trabalha com essa placa para dizer .
fica tranquilo então eu tbem uso essa placa em 1 mk aqui e chega tranquilo
nao precisa nem aumentar a potencia, com certeza funcionrá, nao sei que antena estas usando mais se for omni use de 8dbi e nao de 15.
Pode usar sim, uso aqui a DWL g510 da dlnk e to testando a Samsung 2400p que parece ser a mesma placa( o chipset é o mesmo)
Tem que aumentar a potencia, com 23 dbm ficou igual ao senao 2611 e com 26 dbm passou legal dele com qualidade de sinal.
Ta ai a dica de quem já testou....
Abraços.
Em anexo tem a imagem do sinal no NetStumbler, primeiro em 17 dbm e depois em 23 Dbm
* levando em consideração que a distancia entre as antenas era de 3 metros, se fosse em outdoor a diferença seria muito maior no nivel do sinal entre as duas potencias.
Equivoquei na digitaçao, nao 2,8km e sim 5,8 km....
teclado numerico sux...
Corrigido... aqui tb uso cartao senao, com adaptadores Ricoh.. mais ta acontecendo um sinistro... as vezes um destes travam,,,,, ae vc tira ele e coloca e volta a funcionar, depois de certo tempo trava novamente, algumas maquinas migrei para G520 funcionando bacana...
bom, sera que nao muda isso se tratando de torre? pois ja vi e fiz varios testes tbem, mas somente interno. sera que em outdoor fica igual tbem?
Amigo quando colocares no ar seu mk, faça o teste, deixe primeiro no padrao e depois aumente a potencia e poste pra nos o resultado, faca isso sei lá, na casa de um cliente pra ser mais real. ok.
Amigo essa Samsung 2400P é homologada? pois nao to achando a 510 rev b1. e a ag530 só to encontrando com antena fixa.
em vez de você combrar a 510 v b1 compra a 520 cara a placa pelo menos na bancada é show , estou a uma semana em teste e até agora 100% , estou na parte de cima da casa e com o notbook funciona até no banheiro rssss , passa por varias paredes e funciona beleza, vou fazer o teste agora em outdoor , meu problema é q tenho um cliente acima de 2 mk , esse cliente q me deixa um pouco preocupado
mas o prob é que a 520 só é homologada com antena de no max 2dbi, ou seja só interno mesmo, mas a placa é muito boa mesmo.
marcelo, quanto vc consegui nesa swl-2400 , pelo visto, vc gosta de judiar das coitadas das plaquinas, jejejeje, pois tenho um print teu de uma g-510 a 26db, 400mw .
coitadas delas, jajajjajaja.
posta ai o que vc ja fes com a swl-2400 pois ela e baratinha e pode quebrar um baita galho.
outra coisa se souber, comfima pra nos se ela funciona em modo wds e com wap
obrigado
Amigo, coloquei 20 clientes nestas g520 e ela num atendeu, nào ficou muito ruim, muito ruim mesmo, muita perda de apcotes.b
Esse grafico é sim de um MK que esta no balcão usei ele só pra mostrar pra galera que é possivel mas tenho a meses 3 Mikrotiks rodando a 26 dbm! olha a imagem de um deles...
Testo tudo muito mesmo antes de por em produção, não judio das plaquinhas só forço a trabalharem o tudo que podem.
Abraços t+