amigos, numa empresa que presto consultoria foi instalado um link dedicado da oi (ipconnect), o interessante e que eles entregaram este link com tecnologia xdsl! o tecnico que foi la entregou ao pessoal o pool de ips, dns, etc e foi embora. o link como ja disse esta sendo entregue num modenzinho thonson speedtouch 510v6, ele esta nateando para a rede local, qualquer tentativa minha para empregar os ips validos fornecidos nao funciona, os servidores nao acessam a internet, e nem são acessiveis pela internet, liguei para a oi e eles disseram que nao tem condiçoes de fornecer informaçoes deste tipo de serviço, liguei para o consultor e ele disse que tambem nao sabe dar nenhuma informaçao tecnica de como configurar a rede ou este modem para utilização dos ips fixos. Apos muitas ligaçoes para a oi, ameaças, improperios e etc me disseram que iria na empresa um "engenheiro especializado em xdsl" para fornecer a tao necessaria informação. Bem, ja se passou uma semana e o tal engenheiro nao deu as caras aqui. Sera que alguem ae tem em produção este tipo de link para me dar alguma informação?