Pessoal em quais momentos é ideal dar reboot no mikrotik.
Meu mikrotik está como ap brigthe.
Veja: Eu insiro clientes, apago clientes. o último reboot que dei foi a 15 dias.
Lendo nos manuais não encontrei muita coisa.
Grato.
Pessoal em quais momentos é ideal dar reboot no mikrotik.
Meu mikrotik está como ap brigthe.
Veja: Eu insiro clientes, apago clientes. o último reboot que dei foi a 15 dias.
Lendo nos manuais não encontrei muita coisa.
Grato.
se ele a a 15 dias de uptime , otimo...
o mk ta bem ventilado?
tudo ok?
a memory dele no cantinho ainda tem muita?
cpu usage ta no minimo ainda?
o importante não é rebootar e ele ta ~funcionando!
tenho up aqui te 80dias ou mais..
quanto mais up melhor!
Última edição por luizbe; 23-03-2008 às 19:52.
no meu ap antigo passavam-se meses pra eu rebootar. Esse aqui to rebooting a cada 12h TT
olha como apbridge ja que nao tem Web-cache (que é o X do mk) o mk tem que ficarrr ao menos uns meses sem rebootar ( a nao ser por problemas de energia e etc..)
mas qual as config ae pra vc ter que rebootar de 12 em 12 hrs?
Meu mikrotik é bem ventilado, so fiquei na duvida, pois antigamente usava estes ap com wappro, e cada vez que insiria um novo mac tinha que dr reboot.
Legal.
No resto tá em 100%
eu tenhu reboot aki de 12 em 12 horas .... jah que qualquer sistema operacional usa a memória para trabalhar e naum limpa ela totalmente !
ah ta dava reboot pra ele ler a regra (wapppro)
ja o mk eh real..
mk melhor.. ;}
só se for windows pra precisar ficar reiniciando...
se o sistema estiver com instabilidades que necessitem reinicialização então tem que procurar o que é..
imagine a situação (logicamente quase impossível) uma empresa como a locaweb usar um mikrotik como seu firewall/gateway e reiniciá-lo a cada 12 horas...
Na minha opinião... Eu não reinicio os meus aps (RBs) tenho um com mais de 6 meses em em pleno funcionamento e por mim ele vai ficar por mais 6 meses até o dia que ele queimar ou dar um problema sério onde terei que troca-lo...
O segredo?
- Uma boa ventilação
- Energia estabilizada.
o meu mk faz 6 meses que naum é reiniciado