Postado originalmente por
MDdantas
Boa noite.
Sei muito bem que um equipamento de qualidade, com configurações adequadas para o sistema rodar perfeito, evita muitos transtornos, porém vale salientar, o que não vai dar dor de cabeça são os equipamentos, se configurados perfeitamente e de primeira linha, o que você terá que se preocupar são os clientes. Pois, estaremos lidando com pessoas conhecidas como usuário-final, então com baixo/médio conhecimento. Pois qualquer vírus, que impeça a máquina solicitar informações na internet, qualquer configuração errônea que faça o computador do cliente não acessar mais internet, já será motivo de comunicação com o provedor informando o problema. então acredito eu, que tens que mostrar um serviço de qualidade, pois um equipe pequena para atender um grande demanda de clientes, meu amigo e perda de clientes na certa. Por que acredito eu, um provedor possuir em média 500 clientes com 2 funcionários, um exemplo, caso 20 clientes liguem em média por dia, cada funcionário irá atender 10 clientes, acho dificil esse ser um atendimento de qualidade. Fora a manutenção dos equipamentos que, mesmo sendo de primeira qualidade, será necessário uma manutenção mensal.
O precisa ser feito é um diagnóstico da empresa, analisar e sim montar sua equipe que possa atener perfeitamente sem gerar incômodo aos clientes.
atenciosamente,