Pessoal to pensando em montar um mikrotik ap e colocar embaixo da torre que tem 20 metros e gostaria da opinião de alguem que use dessa forma pois fica complicado pra fazer alguma manutenção com ele em cima, vou usar g520 + omni hyperlink de 15db.
Pessoal to pensando em montar um mikrotik ap e colocar embaixo da torre que tem 20 metros e gostaria da opinião de alguem que use dessa forma pois fica complicado pra fazer alguma manutenção com ele em cima, vou usar g520 + omni hyperlink de 15db.
amigo, se fiser isso vai ter sinal para clientes no maximo a 1km ou menos, pois perdera tudo no cabo.
mais uma coisa, o que vc perde ao transmitir nao e nada pois vc tem potencia, mas os clientes nao tem tata como vc que vai transmitir.
dai vc vera clietnes com 40% de sinal, que nao conseguirao conectar.
lamento imformar, ams sera imposivel o que vc quer.
bem que eu tambem gostaria que funcionase, pois ficaria mais facil, mas nao funciona nao, lamento..
coloque o mais prox,... aqui temos uma torre meio complicada de mexer... usamos um cabo de 3.8 mts... funciona bacana, nunca deu problema nao, e joga sinal longe (cartao Senao) aconselho a usar mais q isso nao
se voce usar cabo cellflex de 7/8 nao tera problemas com estes 20mts o problema é o custo do cabo.
de uma olhada em percas de cabos por metro ai vc calcula.
Como disse anteriormente outro colega, somente vai ser possivel funcionar com bom desempenho e qualidade se for utilizado cabo especial como CellFlex CF-1/2" ou CF-7/8", só q o custo desses cabos é altíssimo. Na minha opiniao é a melhor alternativa.. preferivel gastar um pouco mais no cabo mas depois facilita muito a manutenção e futuros upgrades no servidor ou antenas.
Hoje dia 08/03/2007, esses cabos custam na empresa TST - Tecnologia e Sistemas de Telecomunicações Ltda. :
CellFlex CF- 1/2" - R$20,57 o metro
CellFlex CF- 7/8" - R$34,00 o metro
Espero ter colaborado.
Att. Gabriel Siena
O Site que eu indiquei no post anterior trabalha com os conectores tambem.. da uma acessada ai TST - Tecnologia e Sistemas de Telecomunicações Ltda. qualquer coisa no site tem o tel deles. da uma ligada la.
pessoal, nao sei pra vcs, mas nem acho tão complicado assim dar manutenção na torre, afinal de contas use um cinto e pronto. fica com as maos livres e tbem são coisas simples, trocar plaquinha e tal. eu colocaria lá emcima o mk.