Postado originalmente por
1929
Faz tempo que eu venho dizendo que tudo isso é manobra para dar mais poder de mercado para as grandes teles. (leia-se OI)
Desde o dia que o filho do Lula entrou no mercado de telecom, com a negociata da Telemar e progredindo depois dentro da OI, tudo tem sido arrumado para que as teles fiquem de vêz com tudo.
Logo quem em 97 era contra as privatizações , hoje favorece claramente as teles.. Infelizmente nós, como população , esquecemos rapidamente os acontecimentos.
Em 97, bandeiraços e bardudinhos e companhia foram fazer passeata na frente da Bovespa protestando contra as privatizações.
A partir de 2003 tudo isso foi esquecido.
Em final de 2009 o presidente disse com todas as letras sobre a Eletronet, que estava com processo de falência:
"... vou ter que falar com o Cabral (gov. RJ) para ver quem é o Juiz que cuida do caso , para ver se dá um jeitinho.... "
Alguns meses depois a dívida da Eletronet que era de 800 milhões, 50% do governo e 50% de uma telecom, foi comprada a parte da Telecom por 1 Real ( isso mesmo , 1 REAL ), por um cidadão que ninguém tinha ouvido falar nos meios financeiros. E comprou porque fez uma consultoria com o Zé Dirceu, pela qual ele pagou 650 mil reais. Logo a possível falência da Eletronet foi levantada, pois o governo tinha interesse em 16000 km de fibra da Eletronet para alavancar a ressurreição da Telebrás.
O que fêz o cidadão que comprou metade da dívida por 1 real? Vendeu a parte dele por 200milhões.
Inocente quem acredita que tudo isso foi feito só pelo citado cidadão. Tem muita voltinha por trás disso que acabou caindo no esquecimento popular.
Isto só para citar uma das manobras.
Amigos, tem muita coisa por trás de tudo isso que nós nem desconfiamos.
O resultado disso tudo é que a guerra de preços entre as teles, que tem muita gordura financeira, se reflete nos preços finais ao consumidor que tem caido.
E eu desconfio que esta guerra está sendo travada nos bastidores entre a OI, que tem a proteção palaciana pela influencia do ex-presidente e as outras empresas que não estão acobertadas pelas beneces.
Afinal, GVT e outras não tem aparentemente apadrinhamento com o poder estabelecido. Mas a OI, todas as noticias dos últimos anos apontam neste sentido.
Se as outras Teles não se mexerem, a OI tem a chance de abocanhar tudo.
Daí a guerra.
E nós no meio deste tiroteio.
É o que eu penso.