Postado originalmente por
WordNet
Bom dia pessoal
estou a alguns dias, ou mais com um problema que não achei solução, nem pagando consultores!!
é assim tenho uma rede 90% ubnt pppoe, todos clientes com sinal perfeito, ping baixo e sem perdas (faço monitoramento direto de clientes em cada pop)
o que acontece é o seguinte, o pppoe cai sem motivo, com ou sem trafego, as vezes volta na hora, as vezes só volta se kickar o cliente na wireless do rocket, ou desligando e ligando o CPE
como uso watchdog na maioria das vezes o radio dá reboot e volta sozinho, porém o cliente nota essa queda
não é com todos, o problema gira em torno de 30 40 clientes de variados lugares, pops diferentes, ou seja não dá pra culpar ptp ap ou cabos
pra ajudar clientes 2.4 dificilmente cai, mais já aconteceu igual
tem casos de cliente com sinal -70 não cair e sinal -48 tudo perfeito cai
uso uma CCR1036 para pppoe centralizado, já testei todas as versões possíveis, 6.7, 6.10, 6.12 e por ultimo 6.19
também to com a ultima versão do firmware
já testei diversas configurações no servidor pppoe tanto no profile, e nada mudou, também chamei o suporte do meu sistema que roda radius, eles olharam tudo não acharam nada errado e disseram que o radius não faz isso
alguém tem uma dica?
as mensagens que dão no log são:
was already active - closing previous one (nisso o cliente desconecta e reconecta na hora, porém ele ja estava desconectado a alguns segundos ou minutos)
e algumas vezes peer is not responding (essa as vezes só volta kikando o cliente da wireless, ou desligando e ligando o CPE)
lembrando que a conexão desses clientes é perfeita, vivo monitorando com pings de 6550 e testando velocidade até o cliente enviando firmware
Obrigado