Queria fazer uns testes em minha rede mas se der certo queria tudo legalizado, e não sei nem por onde começar.
Queria fazer uns testes em minha rede mas se der certo queria tudo legalizado, e não sei nem por onde começar.
o problema de iptv por wireless e o trafego que e alto ainda mas se for tv hd .ate agora pelo que sei a unica rede que iria aguentar o tranco e uma rede totalmente de fibra .
como o Naldo falou, acho isso quase inviavel, devido ao direito de programcao das operadoras.
o problema nem e os direitos que isto voce paga e pode sim ser viavel afim de ganhar lucros ,afinal se voce revende alguma coisa e para ganhar dinheiro.
mas tecnicamente aind as redes wifi não aguentariam .so se a promessa de wifi 1 gb que noso amigo dematoss fes um blog se concretizase ano que vem e ainda assim com um preço parecido com o de hoje em dia para ´pontos de acesso e cliente final.
a meu ver para funcionar os pontos de acesso teriam que aguentar pelo menos 50 conexões de 10 mega cada com latencia baixa .
alguem conhece algum ap que faça isso ?
Naldo vc sabe quanto uma operadora cobra para liberar um canal?
para vc ter uma ideia vc pode consultar este site Associação Neotv eles sao uma associacao de compra de canais, eu sei que canais abertos os mesmo que sao recepsionados pela parabolica nao sao pagos, mas vc precisa de uma licenca da anatel para operar, e para transmitir canal local vc precisa de uma autorizacao da emissora para transmitir mesmo sendo canal aberto.
Amigo so pra ter uma ideia, pelos estudos que fiz, R$ 40.000/mes direitos de retransmissao (100 canais) + investimento de eq. da ordem de R$ 300.000 para receber e retransmitir.
Por enqanto ao meu ver inviavel.
tenho essa curiosidade também quanto a operadora cobra por canal
Contate a ANATEL... Só ela pode te indicar o correto.
É como o Jodrix disse. Os custos são inviáveis. Não sei se com a Neovia melhora.
Mas conforme o título do tópico, legalizar não é mais problema já que foi normatizado o uso de TV, bastando para isso encaminhar o pedido para a Anatel.
Mas existem outras opções para IPTV sem necessariamente ser a programação de emissoras.
TV por demanda, Transmissão de eventos e por aí vai.
Isso não precisa nem pedir nova outorga. Já está incluido na outorga SCM.
é quero ver todos os aspectos, pois talvez eu nem transmita canais, mas sim pague direitos autorais e transmita filmes.
Bom dia,
Realmente o custo de retransmissão para os pequenos e micros pode deixar as pretensões inviáveis. Caso tenha alguma estrutura e um capital entre em contato que licencio o sistema.
Se não me engano o custo pra você restransmitir um telecine por mês é em torno de R$90.000,00 (mês)
Alto para nós o valor, porem para Net que tem mais de 4.800,000 clientes nem deve ser.
Olá pessoal,
Viavel é até mesmo em 2.4Ghz, mas neste caso precisariamos não ter nenhuma interferencia, hoje as operadoras de TV Paga como a Telefonica na Grande SP usam MMDS (Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal) que é em Frequencia de 2.5 a 2.7Ghz, ou seja, tem pouco largura de banda.
Suportam 31 canais analogicos ou 180 canais digitais.
As operadoras usam como forma de envio de certa forma como BROADCAST, de forma conjunta são transmitidos 31 canais e cada receptor (cliente) seleciona o canal de preferencia.
Anderson
o bom seria se pudéssemos só transmitir filmes shows e por ia vai assim com faz terra tv. uol..que transmite os seriados.
afff 90 .pila pelo telecine por mes para min não compensa ate tirar este dinheiro de assinantes se torna totalmente inviavel hoje em dia ,pior e a locadora hoje em dia tem o netflix que e barato demas r$ 15,00 por mes pro cara assistir qualquer filme a qualquer hora .
entrar no ramo de tvs realmente e para corajosos.