Postado originalmente por
Zucchi
vitorfagundes, dei uma olhada naquele site que você me passou lá no outro tópico e gostei das características técnicas e principalmente dos valores. Dá para encaixar no modelo de negocio. (obrigado pelo site, eu realmente não conhecia)
Os valores da AirSpan - que eu mais queria e babava - infelizmente quase infartei. Sério, perdi o sono hoje, cai de costas. Imaginava que era SALGADO, mas não TANTO. Se ainda fosse 15 mil Obamas para cobrir 360º ainda arriscava mas 15 mil Obamas por setor não dá. O equipamento vai ficar velho e cair aos pedaços e não vai se pagar. Ainda mais quando colocamos na conta os CPE e outros custos.
Outro que foi um balde foi a RedLine... a BS encaixa mas o valor unitário de cada CPE... pqp.
Agora creio que limitei as possibilidades em Wavion e Cambium.
Os que vi foram:
WCPEn- 5000-o (CPE)
WBSN-2450-S
WBSN-2450-SO
Clica:
http://www.alvarion.com/products/product-portfolio/wbsn
Pelo que entendi, todos eles (com exceção do CPE) podem distribuir Wifi correto? Tanto em 2.4 quanto em 5.8. Cada um deles é uma Base Station de Wifi que em 2.4ghz opera para o Wifi de celular, note, adaptadores e etc e em 5ghz em backhaul ou para o Wireless N em 5ghz de dispositivos em geral.