ola pessoal to com alguns problemas na minha rede e queria compartilhar o problema com vcs pra que derrepente quem ja teve o memso problema possa me ajudarprimeiro , minha configuração tenho um servidor mk para load balance onde entra os links , dele sai uma rede pra outr server mk onde os clientes logan e desse server mk onde entra os clientes , sai uma placa de rede que vai pra um switch 24 portas e desse switch entra 6 nanostations que estão em bridge, que é onde os clientes se conectam com suas antenas , e agora vai o problema,.... como ta todo mundo ligano no switch inclusive o mk, todo mund se encherga na rede pois o mk manda ips por dhcp, e otra coisa se um engraçadinho liga um gadio em gatway na rede , o memso começa a enviar ips pro switch tambem e assim da pau em todo mundo , entãoq ueria saber o que é mais viavel, fazer um server mk com varias placas de rede como e foce um switch ams colocando regras pra evitar os clientes se enchergarem e pra clientes que colocarem radios não enviarem ips pra rede ou comprar um switch gerenciavel?? tem um da 3com 24 portas mas é 1300 paus , sera que compença mais um pc? ja que teria processamento maior?