+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciantes - Dúvidas Iniciando o Negócio

    Olá amigos, estou montando uma empresa aqui em minha cidade para fornecer internet a rádio.

    Ainda estamos em fase de testes, e antes de começar a comercializar meu negócio quero deixar tudo redondo.

    Estou com várias dúvidas e espero que algum amigo possa me ajudar.

    Antes de mais nada meu e-mail é [email protected]
    Meu MSN (a noite) e meu gTalk (durante o dia) é o mesmo endereço do meu e-mail.

    Situação Atual:

    - Estamos montando uma empresa na categoria SuperSimples como empresa de serviços em informática e comércio.
    - Estamos trabalhando no nosso contrato, termo de garantia e rescisão.
    - Não possuímos SCM. Nossa torre não é homologada.

    Dúvidas

    1. O serviço de internet a rádio pode ser enquadrado no SuperSimples? Como funciona a empresa de vocês?

    2. Você utilizam boletos para cobrar dos clientes?

    3. Que tipo de serviço colocam no boleto? Vocêm pagam ICMS ou ISS?

    4. Existe alguma regra a ser seguida ao elaborar o contrato, termos de rescisão e garantia? Poderiam mandar os que vocês utilizam ou algum exemplo?

    5. Não temos dinheiro suficiente hoje para tirar a SCM. Como nossa empresa pode trabalhar nesse caso? Eu vi que tem como se "filiarmos" a alguma empresa com SCM. É legal isso? Como devemos proceder?

    6. Como prosseguimos para homologar nossa torre? Aqui possuimos uma antena Omni num poste de 7m. Precisa fazer alguma coisa a mais para deixar correto para a homologação?

    Desde já agradeço muito a ajuda de vocês, e fico no aguardo de algumas respostas.

    Otaner

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    1. O serviço de internet a rádio pode ser enquadrado no SuperSimples? Como funciona a empresa de vocês?
    Não, serviço de comunicação é enquadrado na Categoria Geral;
    2. Você utilizam boletos para cobrar dos clientes?
    Sim, cobramos com boletos e débito em conta.
    3. Que tipo de serviço colocam no boleto? Vocêm pagam ICMS ou ISS?
    A descrição do serviço vai na Nota Fiscal, não no boleto. Aqui nossa nota fiscal o item aparece como "Serviço de Acesso às Redes de Telecomunicações"
    4. Existe alguma regra a ser seguida ao elaborar o contrato, termos de rescisão e garantia? Poderiam mandar os que vocês utilizam ou algum exemplo?

    5. Não temos dinheiro suficiente hoje para tirar a SCM. Como nossa empresa pode trabalhar nesse caso? Eu vi que tem como se "filiarmos" a alguma empresa com SCM. É legal isso? Como devemos proceder?
    Existem empresas especializadas nisto, aqui mesmo no fórum tem colegas que trabalham com isso.
    6. Como prosseguimos para homologar nossa torre? Aqui possuimos uma antena Omni num poste de 7m. Precisa fazer alguma coisa a mais para deixar correto para a homologação?
    A princípio vc precisa ter equipamentos homologados, antenas e rádios.

  3. #3

    Padrão

    para os associados a abramulti.. parece que existe uma clausula que voce pode entrar para o super simples sim !!!

    precisa consultar o pessoal da abramulti como funciona !!

  4. #4

    Padrão

    Sobre a homologação da torre, a partir de uma certa medida você precisa de uma projeto de um engenheiro. Procure informações na prefeitura da cidade para saber a partir de qual altura eles exigem ok?