+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dhcp

    Salve galera.
    Estava pensando em colocar a rede em dhcp, configurei o mk e tals, deixei como teste em 3 pcs...
    Mas to em duvida se realmente é melhor deixar em dhcp, eu pego e amarro um ip ao mac da placa do cliente, e se conseguirem clonar esse mac?
    Eu deixo a rede fechada para evitar intrusos, entao irei deixar um ip fixo para quando instalar no cliente entrar com esse ip e cadastrar ele no dhcp, e depois deixarei um cd de instalaçao da placa com o cliente para quando formatar so instalar o driver que vai conectar...

    O que acham? Vale realmente a pena trabalhar assim?

    Agradeço a atenção e ao otimo trabalho da galera que fez e esta melhorando o manual em portugues do mk.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo eu recentemente testei o mikrotik e pensei o mesmo que vc, olha só minha ideia... deixar a rede aberta mesmo sem nenhum tipo de encriptação, amarrar o ip ao mac e fazer o bloqueio somente por mac... agora o bom seria usar wpa2 + amarrar mac + ip, só que ai ja tem um consumo de banda mais elevado... acho que vou usar somente o sistema de bloqueio por macs, amarrando o ip+mac.. vou testar acho que no começo de janeiro.. quando tiver funcionando posto as fotos no forum ^^

  3. #3

    Padrão

    amigos, usem ip+mac, boas regras de firewall, e pppoe ou hotspot, aqui, eu uso hotspot,
    uso dhcp tb,
    vlw

  4. #4

    Padrão

    Mas usando o hotpost é verdade que ele nao usaria cache do squid?
    Se for verdade será um consumo de banda a mais...

    Abraços.

  5. #5

    Padrão

    up!
    Up!
    up!