+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap edimax X servidor mikrotik

    Ola pessoal !!

    Eu novamente com algumas dúvidas:
    Gostaria de saber se os aps edimax 5.8 GHZ e Ap Edimax 7209 (05 Portas) repassam o mac e ip de clientes para servidor mikrotik para fazer controle de mac/ip e controle de banda de clientes, gostaria de fazer essa configuração assim:

    O servidor MK ficaria em minha casa mandando o sinal com uma g520 dlink e antena de grade de 25 dbi 2.4 ghz para uma torre a +ou- 1,5 km com um ap edimax 7209 com outra antena de grade recebendo o sinal e outro ap edimax 7209 mandando sinal com uma omni para clientes, e nesse mesmo edimax que recebe o sinal do MK ligar outro edimax em 5.8 mandando sinal para outra torre a 7 km com boa visada com outros dois edimax um em 5.8 recebendo o sinal e outro edimax 7209 com uma omni ou painel setorial mandando sinal para clientes.

    Teria como fazer essa configuração com esses aps fazendo controle total pelo MK ?


    Uma dica ai pessoal por favor !!!!

    Um abraço pessoal aguardo suas respostas!!!!!
    Última edição por Gigainfo; 11-12-2007 às 01:33.

  2. #2

    Padrão

    voce conseguiria controle total +-

    primeiro, coloca todos os aps em modo brigde, so q vc vai apenas controlar a banda por IP, pois nao tera como juntar o mac +ip no MK, pois como vc tera um ap na torre em modo cliente, esse mac q vai aparecer no mk como conectado

    ai vc coloca um mk la na torre, com cartao, ou vc controla a banda somente pelos ips dos clientes...

  3. #3

    Padrão

    Sera que com ovislink WL-5460AP v2 eu repasso o mac e o ip dos clientes para o servidor mk para fazer mac/ip e controle de banda dos clientes e fecho esse meu link de 7 km em 2.4 ghz fazendo o controle dos clientes no servidor mk ?

  4. #4

    Padrão Ovis

    Gigainfo, eu estou começando o uso de MK agora, não sei quase nada, mas coincidentemente eu uso aki um Ovislink 5460 APv2 com APRouter no modo bridge, e está repassando o MAC dos clientes belezinha pra LAN, faço controle de banda e talz.. até agora tudo blz, mas veja bem, o firmware é APRouter, já com o firm original do ovislink não testei.
    Tb não uso repetidora, é só o AP lá fora..

    abc´s,

    IRON - PP2AR

  5. #5

    Padrão

    quando vc por um um ap na torre, vai repassar o mac normal, agora se vc por uma ap recebendo o sinal da torre, e um ap ligado nesse mesmo, mandando o sinal, ai nao vai, pois o ap q tiver em modo cliente vai ser o mac q vai ser repassado para o mk

    nesse caso é bom por uma roterboar com dois cartao, e configurar para brigde nos dois cartoes