+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão essa eu quero ver!

    galera é o seguinte,

    tenho aki na minha rede: 2 adsl de 4mb e 1 a cabo de 1mb, tudo funcionando 100%

    so que os links dsl tem o upload muito baixo enquanto isso o link a cabo tem o a upload simetrico, entao a duvida:

    a possibilidade dos clientes solicitar as informações pelo link a cabo e receber as mesma pelo outro link? será que isso é possivel?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    galera é o seguinte,

    tenho aki na minha rede: 2 adsl de 4mb e 1 a cabo de 1mb, tudo funcionando 100%

    so que os links dsl tem o upload muito baixo enquanto isso o link a cabo tem o a upload simetrico, entao a duvida:

    a possibilidade dos clientes solicitar as informações pelo link a cabo e receber as mesma pelo outro link? será que isso é possivel?
    Amigo,

    Não tenho um conhecimento avançado de MK, mas por outro lado, conheço bastante de WAN e roteadores CISCO.

    Saindo do principio logico do funcionamento de uma rede, não existe a possibilidade de voce fazer isso com bom desempenho.

    Talvez você consiga algo marcando pacotes com o mangle e trabalhando o pacote no server + acredito eu que vai sair mais caro o molho do que o frango.

    Aconselho voce tentar algo com Linux, o mangle no MK é um pouco limitado...Entre no site de focalinux e estude um pouco de IPTABLES, acho que voce vai conseguir atingir o seu objetivo.

    Att.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Saindo do principio logico do funcionamento de uma rede, não existe a possibilidade de voce fazer isso com bom desempenho.

    Talvez você consiga algo marcando pacotes com o mangle e trabalhando o pacote no server + acredito eu que vai sair mais caro o molho do que o frango.

    Aconselho voce tentar algo com Linux, o mangle no MK é um pouco limitado...Entre no site de focalinux e estude um pouco de IPTABLES, acho que voce vai conseguir atingir o seu objetivo.
    Eu sei que é possível de fazer pois é o princípio do link unidirecional via satélite, mas o desempenho é desconhecido e como fazer então, nem se fala.

    Eu não conheço o IPtables, mas o mangle do MK é mais poderoso do que parece, mas carece de boa documentação para seu uso mais complexo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu sei que é possível de fazer pois é o princípio do link unidirecional via satélite, mas o desempenho é desconhecido e como fazer então, nem se fala.

    Eu não conheço o IPtables, mas o mangle do MK é mais poderoso do que parece, mas carece de boa documentação para seu uso mais complexo.
    O mangle na verdade é do IPtables e não do MK... Acredito eu que o MK tenha como base o IPtables que é muito poderoso.

    Se puder acesse o site do foca e laia um pouco sobre a ferramenta tenho certeza que vc vai se impressionar.

    Att.

  5. #5

    Padrão IP

    Amigo creio de deva dar certo sim, mas se vc analizar a estrutura basica de redes.. teoricamente a comunicação é bidirecional... talvez de problema em sites q registram seu ip, como os de bancos. vc estara enviando informações a eles com um IP (upload) e recebendo informações com outro IP diferente (download). Se eles tiverem algum sistema que enganosamente trate isso como insegurança/invasao, a conexao sera derrubada. Da uma analisada se é mesmo o caso. Se vc pensar como as Teles, 99% dos clientes "normais" tem nescessidade em baixar dados, e nao enviar.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    O mangle na verdade é do IPtables e não do MK... Acredito eu que o MK tenha como base o IPtables que é muito poderoso.

    Se puder acesse o site do foca e laia um pouco sobre a ferramenta tenho certeza que vc vai se impressionar.

    Att.
    O que quiz dizer é que o mangle do Mk tem mais recursos que aparenta dentro do Mk.

    Considerando que é baseado no IPtables dá para notar sua potencia.

  7. #7

    Padrão

    Cara, eu também estou querendo isso!
    Mas até agora nada!!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rrvelasco Ver Post
    Cara, eu também estou querendo isso!
    Mas até agora nada!!!
    Tenho um manual MK em portugues que faz referência a como configurar o MK para isso, me manda seu e-mail que envio o link para vc baixar o manual...



    Abração.

  9. #9

    Padrão

    Opa, isso é bom, mas posta aqui no forum pra galera saber também!!!
    Obrigado e Abraços...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rrvelasco Ver Post
    Opa, isso é bom, mas posta aqui no forum pra galera saber também!!!
    Obrigado e Abraços...


    Olá amigo!

    Compartilho tudo no forum, pois quase tudo que sei no MK aprendi aqui no forum.Mas esse manual não pode ser postado aqui no forum, já foi postado uma vez e foi retirado.


    Mais na frente você verá coisas do tipo aqui no forum, o que pode e o que não pode!(RSSS)



    Boa semana prara você.

  11. #11

    Smile

    no squid podemos usar o tcp_outgoing_address pra essa finalidade? a Propósito me envia o link pra baixar também.