+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema no ap1000

    tenho um ap-1000 que tem mais ou menos 40 clientes nele, cerca de 20 por interface.
    mas está dando seguinte problema: os cartões simplesmente param de responder por alguns minutos e ai voltam a funcionar normalmente, ja está acontecendo a alguns dias.
    os procedimentos que eu ja fiz foram mudar os cartões, trocar os cabos e por ultimo atualizar o firmware do ap que eu peguei do próprio site da proxim como sendo o ultimo.
    não mudei nada na configuração que ja estava funcionando a muito tempo, pois eu ja peguei os equipamentos funcionando.
    se puderem me dar uma luz fico agradecido.
    Sds.

    Iverton Guterres Schmidt

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    tenho um ap-1000 que tem mais ou menos 40 clientes nele, cerca de 20 por interface.
    mas está dando seguinte problema: os cartões simplesmente param de responder por alguns minutos e ai voltam a funcionar normalmente, ja está acontecendo a alguns dias.
    os procedimentos que eu ja fiz foram mudar os cartões, trocar os cabos e por ultimo atualizar o firmware do ap que eu peguei do próprio site da proxim como sendo o ultimo.
    não mudei nada na configuração que ja estava funcionando a muito tempo, pois eu ja peguei os equipamentos funcionando.
    se puderem me dar uma luz fico agradecido.
    Sds.

    Iverton Guterres Schmidt
    explique melhor, como param de responder ? as luzes dos cartoes ficam acceso ?

    faça teste de uso dos cartoes com snmp traffic grapher.

    pode ser virus causando congestao.. verifique no servidor os trafegos.

    Abraços
    Lee

  3. #3

    Padrão

    lee
    a principio parece estar normal.
    vi pelo mrtg que o trafego não baixa enquanto alguns clientes não navegam.
    eu estava achando que era geral, mas alguns clientes ainda navegam enquanto outros simplesmente param de pingar e de trafegar no ap.
    os cartões continua, trafegando normal, tanto que no mrtg não diminui o tráfego.
    no servidor parece estar normal também.
    se tiver alguma idéia eu agradeço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    lee
    a principio parece estar normal.
    vi pelo mrtg que o trafego não baixa enquanto alguns clientes não navegam.
    eu estava achando que era geral, mas alguns clientes ainda navegam enquanto outros simplesmente param de pingar e de trafegar no ap.
    os cartões continua, trafegando normal, tanto que no mrtg não diminui o tráfego.
    no servidor parece estar normal também.
    se tiver alguma idéia eu agradeço.
    o MRTG eu uso só para ter referencia do trafego diario, use SNMP Traffic Grapher para medir a cada segundo: https://under-linux.org/forums/wirel...-por-snmp.html

    e tambem use no seu servidor trafshow para ver movimento de clientes.. geralmente os virus actuam com muitos pacotes pequenos usando mesma porta ou portas consecutivas.


    más tambem pode ser causa de problema de interferencia, para ver problema de interferencia, teria q ter cartao ou placa wireless no cliente q mostre nivel de ruido.

    Abraços
    Lee