+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pcs clientes travando com determinadas placas PCI

    Mais precisamente a greatek com chip atheros ar5212. Já aconteceu com 5 clientes meus.O pc dos caras simplesmente não se dá com a placa, e depois de algum tempo de ligado ou de navegação trava (uns 20 minutos, as vezes menos e as vezes mais).

    Alguém aqui teve esse problema e conseguiu resolver sem ter que trocar a marca da placa do cliente? Placas com chip ralink não são muito fáceis de se achar por aqui, e são de preço desagradáveis quando achadas.

  2. #2

    Padrão

    Po cara nunca ouvi falar dessa placa nao, mas 98% dos meus clientes que usam placas, usam com chipset ralink, agora estou testando o usb com chip set ralink, nunca tive problemas com clientes que usaram nao !

    Abraços !

  3. #3

    Padrão Pci Greatek

    Bom dia a todos!
    eu uso aqui, muito boa mesmo essa PCI,
    tenho um cliente a 6Km usando ela(ant grade 25Dbi)
    mas ultimamente tambem tenho tido esse problema
    parece que ela não se dá mto bem com certas placas mãe
    se alguem tiver solução posta ai por favor!!

  4. #4

    Padrão

    Tenho usado a Greatek ou melhor usava, é uma placa muito boa na sensibilidade de recepção, mas devido ao problema citado acima abandonei por completo e substituindo-a por PCI aquario com chip set Ralink, aqui o preço é o mesmo da greatek. Em alguns clientes onde o sinal chegava a 100% com a greatek, com a Ralink chega em alguns casos em 75%, mas a
    qualidade de conexao é igual ou melhor que os 100% apresentado anteriormente pela greatek. Tenham todos um bom final de semana.

  5. #5

    Padrão Placa PCI travando PC cliente

    Eu uso essas placas Greatek, relamente elas travam o pc do cliente quando a placa mãe tem chipset VIA... Tanto as Greatek WL2454 como as Samsung SWL2400 dão esse problema, a solução e trocar por placas com chipset Ralink, a potência é menor, mas a qualidade é incomparavel e o preço o mesmo...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Tenho usado a Greatek ou melhor usava, é uma placa muito boa na sensibilidade de recepção, mas devido ao problema citado acima abandonei por completo e substituindo-a por PCI aquario com chip set Ralink, aqui o preço é o mesmo da greatek. Em alguns clientes onde o sinal chegava a 100% com a greatek, com a Ralink chega em alguns casos em 75%, mas a
    qualidade de conexao é igual ou melhor que os 100% apresentado anteriormente pela greatek. Tenham todos um bom final de semana.
    Aquele programa das greatek é completamente maluco, e não dá pra se basear nele. Só ver pelo indicador do Windows. Quando o da greatek mostra sinal 100% o do windows mostra 3 barras do total de 5. Já o da ralink é perfeito, e sinto muito a falta dele, depois que migrei para a placa com chipset atheros. Mas essa placa ralink da aquário chegou por aqui também, e está de preço similar ao da greatek. E pelo layout dela, é idêntica às outras placas com chipset ralink. Acho que meu tempo de greatek em clientes acabou, graças a deus . Agora só compro greatek se for pra montar nos meus mkts.

  7. #7

    Padrão

    nunca utilizei essas greatek, sempre gostei muito da dlink g510, mais nesse caso ai que vc sitou prefiro desconfiar da fonte do pc.

  8. #8

    Padrão Fonte nada

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    nunca utilizei essas greatek, sempre gostei muito da dlink g510, mais nesse caso ai que vc sitou prefiro desconfiar da fonte do pc.
    Isso não é fonte não, é placa mãe com chipset VIA, algumas nem aceita instalar e outras instala, mas depois começa a travar...
    Ja tive esse problema, agora trabalho com Greatek e Ralink, onde é VIA ja coloco uma Ralink pois sei que não terei problemas...
    Última edição por FernandoMT; 17-12-2007 às 10:26.

  9. #9

    Padrão

    eu trabalho com essa placa a algum tempo, + infelismente se for p4 ela não funfa!!

    eu tenho uma instalada numa placa mãe com amd e chipset via e funciona legal, só em p4 e celerom ela da tilt!!

    em p3, amd, p2, e esses pcs + velhos nunca tive problema pois é uma placa excelente.

    flw!

  10. #10

    Padrão Faz sentido...

    Citação Postado originalmente por nerdz-x Ver Post
    eu trabalho com essa placa a algum tempo, + infelismente se for p4 ela não funfa!!

    eu tenho uma instalada numa placa mãe com amd e chipset via e funciona legal, só em p4 e celerom ela da tilt!!

    em p3, amd, p2, e esses pcs + velhos nunca tive problema pois é uma placa excelente.

    flw!
    Eu nunca me atendei ah esse detalhe do Processador, mas como eu tenho instalado em pcs novos pode ser que seja apenas em P4 e Celeron... mas vou fazer um teste num pc mais antigo com chipset via.

  11. #11

    Padrão

    tambem tem um detalhe que esqueci de mencionar, essa placa só da problema com windows, no linux funciona em qualquer maquina sem problemas!

    espero ter ajudado.

    abraços.

  12. #12

    Padrão

    falaram...falaram e niguem falou qual realmente é o problema


    As placas greatek sao exelente são chipset Atheros 5212, são homologadas MAISSSSSS uso PCI 2.2 por isso o seu problema amigo, use nesses casos placas com RALINK 2561 (kodama, ovislink, Edimax etc..etc..) ta ai a resolução e explicação do seu problema o mesmo pode acontecer com as placas 8185 que são pci 2.2 e placas mão antigas não funciona ou não funciona bem.

  13. #13

    Padrão

    infelismente meu amigo tuxbrasil, o problema e gerado pelo contratrio do que vc falou... em maquinas antigas ela sempre funciona legal e com as maquinas novas que gera o problema!

    e só ocorre o problema com o ssitma operacional windows sendo que com o linux ela fica perfeita!

    abraços!

  14. #14

    Padrão

    A questão não é a maquina se antiga ou não isso é mais frequente em maquinas antigas PCI 2.0, no linux ele funciona bem devido ao drive bem feito, ja no windowns ainda não vir um drive e utilitario bom para essa placa, pois o do fabricante eh um lixo por isso uso 2561

  15. #15

    Padrão

    pois comigo só deu problema em maquina nova... todos os p4 e celerom de 1 ano pra k nunca fiz nenhuma funcionar... o motivo não sei dizer só acho improvavel o problema ser o pci + tudo é possivel!

    abraços.

  16. #16

    Padrão PC novo funciona

    Citação Postado originalmente por nerdz-x Ver Post
    pois comigo só deu problema em maquina nova... todos os p4 e celerom de 1 ano pra k nunca fiz nenhuma funcionar... o motivo não sei dizer só acho improvavel o problema ser o pci + tudo é possivel!

    abraços.
    Comigo funciona em P4 e Celeron, pois eu tenho um Celeron 2.8 com uma MB Gigabyte e funciona, mas quando eu tinha uma MB Asus com chipset via ela não funcionava... E ja instalei em em P4 e Celeron e está funcionando, conversando com o meu fornecedor de equipamentos wireless, fui informado que existe um aplicativo que resolve esse problema, mas até hj eles não me enviaram tal programa...

  17. #17

    Padrão

    AmigoTuxbrasil, com todo meu respeito, mas não entendi nada do que voce tentou explicar, primeiro as placas greatek não sao homologas e sua sugestao para resolver o problema é justamente o que todos vem fazendo, ou seja substiruindo por placas com chip set ralink, se tambem estou falando besteira que me corrijam.
    abraços.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    AmigoTuxbrasil, com todo meu respeito, mas não entendi nada do que voce tentou explicar, primeiro as placas greatek não sao homologas e sua sugestao para resolver o problema é justamente o que todos vem fazendo, ou seja substiruindo por placas com chip set ralink, se tambem estou falando besteira que me corrijam.
    abraços.
    Concordo plenamento com vc Mirandapb...
    Alguem tem uma outra solução que não seja trocar a placa por outra?
    Pq pelo que percebi aki, é que ela só não funciona em alguns pc´s com Windows, já em Linux funciona, ou seja, o problema não é a placa e sim o software.