+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Link Dedicado BRT no MK - Roteador Huawei 2809 IP L2TP

    Pessoal,

    Coloquei um link dedicado da Brt aqui no provedor.
    O problema é que sou novo no sistema e não sei colocar o treco para funfar. Eu estou usando ADSL por enquanto, mas está no talo mesmo.
    Sendo assim, como faço para configurar o danado deste link no MK.
    O roteador que tenho é o "Huawei 2809 IP L2TP"
    O link dedicado vem através de um par metálico entra no roteador e daí por diante.. eu não sei fazer o trem funcionar. Também vem com IPs fixos, no caso configurar utilizando o IP fixo (200.126.xxx.xx0)
    Quem puder me ajudar, ficarei muito grado e honrado.

    Abraços,

    TaQ.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por taq Ver Post
    Pessoal,

    Coloquei um link dedicado da Brt aqui no provedor.
    O problema é que sou novo no sistema e não sei colocar o treco para funfar. Eu estou usando ADSL por enquanto, mas está no talo mesmo.
    Sendo assim, como faço para configurar o danado deste link no MK.
    O roteador que tenho é o "Huawei 2809 IP L2TP"
    O link dedicado vem através de um par metálico entra no roteador e daí por diante.. eu não sei fazer o trem funcionar. Também vem com IPs fixos, no caso configurar utilizando o IP fixo (200.126.xxx.xx0)
    Quem puder me ajudar, ficarei muito grado e honrado.

    Abraços,

    TaQ.
    Não tem segredo nenhum não... É só vc mudar o ip da placa de rede do MK por onde vai entrar o link, coloca nela um ip acima do IP do roteador, e mudar o gateway do mikrotik para o IP do roteador... Se vc já tem o NAT funcionando, tá feito a troca!

  3. #3

    Padrão