+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aumentar potencia edimax, como atualizar ele ?

    possuo um edimax com 5 lan e 1 wlan, ele esta com firmeware original e o local é um pouco distante.

    Ele esta em modo cliente e com um zinwell g120 consigo conectar normalmente a o provedor.

    Mas quando coloco o edimax ele conecta mas o sinal não é suficiente para navegação.

    No zinwell da -70 dbm

    No edimax firmeware original da -80 dbm

    Como aumentar a potencia para conseguir chegar perto do zinwell ? onde acho o firmeware gratuito para isso ?


    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    nao sei se vc acha firmware gratuito nao, mas ouvi dizer que o ap router chega à 400mw

  3. #3

    Padrão

    cara..

    não existe firmware que aumente a potência do equipamento, esses firmware que dizem aumentar não tem muita vantagem, pois a potência é relativa a capacidade do equipamento e não ao software...

    se você der uma procurada no fórum verá vários tópicos que usuários reclamam ter colocado o equipamento para trabalhar a 400mW e não obtiveram o resultado esperado.

    se você pretende fazer um link de longa distância coloque o equipamento correto para isso, talvez colocando uma antena mais forte resolva, diminuindo o comprimento do cabo ou até mesmo colocando um cabo específico como LMR-600, que tem atenuação baixa.

  4. #4

    Talking

    Bom dia
    Amigo eu uso um edmax ew7209ap, uso o wappro que é muito bom mesmo e desde que coloquei este firmware não tive problemas de travamentos... Eu não aconselho você usar o aproute, pois quando fui instalar neste radio ele travou 1 hora depois e quase que perdia o radio. Trabalho aqui com o edema na potência de 400mw. E uma antena aquários de 15 dbi ok

  5. #5

    Padrão

    Ola amigo, eu estou usando em um 7209 o wc router Firmware WCRouter com este firmware tive o resultado esperado; ate o momento nao tive nenhum problema com travamentos. Apenas um pequeno detalhe, se um cliente tiver Vista ele nao consegue obter IP mesmo com o DHCP Habilitado, mas isto nao foi problema para mim.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JPRISMAINF Ver Post
    Bom dia
    Amigo eu uso um edmax ew7209ap, uso o wappro que é muito bom mesmo e desde que coloquei este firmware não tive problemas de travamentos... Eu não aconselho você usar o aproute, pois quando fui instalar neste radio ele travou 1 hora depois e quase que perdia o radio. Trabalho aqui com o edema na potência de 400mw. E uma antena aquários de 15 dbi ok
    Nenhum é free ? quero testar para ver se aumenta mesmo a potencia a nivel de conectar legal. O foda é comprar e não resolver o problema.

  7. #7

    Padrão

    Esclareca uma coisa ai... voce quer aumentar o nivel na transmissao ou captação?

    Na transmissao voce vai conseguir pouca coisa... pois que impoe limite é a capacidade do radio.

    Na recepção, a sensibilidade é aquela mesma que voce está tendo.

    O que voce pode fazer é verificar as suas condições de instalacao, se a o radio esta perto da antena, se os cabos estao devidamente soldados e nao tem agua dentro e o alinhamento da antena.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esclareca uma coisa ai... voce quer aumentar o nivel na transmissao ou captação?

    Na transmissao voce vai conseguir pouca coisa... pois que impoe limite é a capacidade do radio.

    Na recepção, a sensibilidade é aquela mesma que voce está tendo.

    O que voce pode fazer é verificar as suas condições de instalacao, se a o radio esta perto da antena, se os cabos estao devidamente soldados e nao tem agua dentro e o alinhamento da antena.
    Só to trocando o radio X pelo Y e o sinal muda consideravelmente. no caso so de trocar o edimaz pelo zinwell usando todo o equipamento existente o sinal já muda bastante. E é o modelo mesmo do radio pois os dois edimax faz a mesma coisa, e o zinwell funciona de boa.

    Acho que se aumentar o poder de recepção resolveria.

  9. #9

    Padrão

    Eu acho os Zinwell g120 mais sensiveis que os Edimax...

    Digo por experiencia própria.