+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a Velocidade real de um Link Dedicado 2048 Kbps .... ?

    Estou com um link (Linha Privativa telefônica) de 2048 Kbps, o Maximo que consigo de download e upload é 232 kbytes por segundo.

    232 kbytes por segundo, é igual a 1856 Kbits. Não esta chegando os 2048 Kbits = 256 Kbytes nem a pau.

    Estou fazendo downloads de 3 sites do projeto debian que tem 150 Mbits de down e up.

    E em qualquer um deles o Maximo que baixo é 232 Kbytes = 1856 Kbits.


    Alguém tem link da telefônica ???? É isso mesmo a velocidade deles ??? Fiquei meio frustrado por não chegar o valor total e constante.
    Pois oscila a velocidade também.

    Todos os teste foi direto no servidor e sem ninguem usando na hora, somente o link e o servidor.

  2. #2

    Padrão

    A Brtelecom tem um link empresarial com até 20 usuários. Mas ele não é o mesmo que um link de dados. É uma ADSL melhorada.

    O link de dados de 2 mega da Brtelcom tem 2 opções:
    - diamante - 2 mega com garantia de 1 mega. Mas quem tem diz que consegue manter 1.7 ou 1.8
    - corporate - 2 mega full

    Estes são os links indicados para provedor.

    Será que o link que você tem não é o mesmo tipo do link empresarial da Brtelecom?

    A propósito, em minha cidade a BrasilTelecom diz que aumentou as portas para ADSL, mas depois disso o serviço piorou. Eu acho que eles colocaram mais assinantes nas portas que já tinham. Não sei se é possível tecnicamente ísto, mas se for assim, um assinante a mais em cada porta, para eles é um aumento em arrecadação mas para nós é dividir o sinal.

  3. #3

    Padrão

    nunca vai dar 2 mega exatos de carga util, na verdade o link esta sendo utilizado na totalidade , de forma resumida para manter a conexao, verificar erros , cabeçalhos entre outras coisas. parte do canal é utilizado para isto.

    resumindo , é o famoso overhead comendo parte da sua "velocidade" para estes controles. e para dar 2 megas visiveis ao usuario em um download por exemplo precisaria de mais de 2 mega no canal para poder no final das contas ter 2 megas util.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    nunca vai dar 2 mega exatos de carga util, na verdade o link esta sendo utilizado na totalidade , de forma resumida para manter a conexao, verificar erros , cabeçalhos entre outras coisas. parte do canal é utilizado para isto.

    resumindo , é o famoso overhead comendo parte da sua "velocidade" para estes controles. e para dar 2 megas visiveis ao usuario em um download por exemplo precisaria de mais de 2 mega no canal para poder no final das contas ter 2 megas util.
    Pode ser isso então, pois os link aqui da telefonica é Full, pelo menos é vendido como Full.

  5. #5

    Padrão

    Depede do contrato de prestação de serviço com o provedor!
    Aqui no ES temos um link dedicado com a empresa X, e contratamos o serviço FULL e até o momento estão atendendo o que manda o contrato!
    Link dedicado = full, ou seja, LINK GARANTIDO!!! ESSA É A PALAVRA!
    wq!

  6. #6

    Padrão

    Não tem haver com o contrato.
    isto tem haver de como funciona os protocolos de comunicação.

    o que um link full quer dizer é que entre voce e a rede do provedor vc tem um canal de comunicação de dados de 2mbits por exemplo ida e volta e apenas seu.

    um link frame relay ou por outro meio não full quer dizer que o link utiliza multiplexação estatistica que por exemplo numa nuvem frame relay de 100mbits tem 200mbits vendidos.

    sobre o link dar ou não 2 mega em download tem haver com os protocolos e quantos eles consomem de overhead ( desperdicio que não pode ser evitado) pode existir, mas eu nunca vi um provedor de link vender 2 mega e colocar 2.1 para que em download de 2mega , pois na verdade esta sendo utilizado 2.1mbits para alcançar estes 2 mega visivel ao olho do usuario.

  7. #7

    Padrão duvidas em link

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    Não tem haver com o contrato.
    isto tem haver de como funciona os protocolos de comunicação.

    o que um link full quer dizer é que entre voce e a rede do provedor vc tem um canal de comunicação de dados de 2mbits por exemplo ida e volta e apenas seu.

    um link frame relay ou por outro meio não full quer dizer que o link utiliza multiplexação estatistica que por exemplo numa nuvem frame relay de 100mbits tem 200mbits vendidos.

    sobre o link dar ou não 2 mega em download tem haver com os protocolos e quantos eles consomem de overhead ( desperdicio que não pode ser evitado) pode existir, mas eu nunca vi um provedor de link vender 2 mega e colocar 2.1 para que em download de 2mega , pois na verdade esta sendo utilizado 2.1mbits para alcançar estes 2 mega visivel ao olho do usuario.
    Bem meus amigos na verdade eu tenho é uma duvida, eu tenho um pequeno provedor em minha cidade e compro 512m de uma empresa, o que eu quero saber é como eu vejo se está chegando pra mim 512M, obrigado.

  8. #8

    Padrão

    olha cara eu aqui tambem tenho 2 mega e da 232, mas quando eu revendo para um cliente meu controle de banda nao da erro nao se eu vendo 1 mega da 1 mega

  9. #9

    Padrão qual a velocidade real

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    olha cara eu aqui tambem tenho 2 mega e da 232, mas quando eu revendo para um cliente meu controle de banda nao da erro nao se eu vendo 1 mega da 1 mega
    Vlw cara, mais ainda fico aguardando mais respostas, como fico sabendo se estou recebendo 512, tudo de bom p/ vc.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    olha cara eu aqui tambem tenho 2 mega e da 232, mas quando eu revendo para um cliente meu controle de banda nao da erro nao se eu vendo 1 mega da 1 mega
    pq o nosso controle de banda contabiliza o trafego util do cliente por exemplo utilizando mikrotik ele não leva em consideração as perdas. Por exemplo um se olhar com a ferramenta torch vc ve todas as conexoes.

  11. #11

    Padrão

    nossa...desculpa,....
    mas acorda!!!!
    Tudo haver com o contrato de prestação de serviço do provedor...você quando faz o contrato caso você não peça um link full voc´^e é submetido a uma banda mínima e máxima, ou seja e se contratou um serviço e 1024mb e esse 1024 não é garantido, ou seja, não é FULL, você com certeza´, dependendo do contrato, o provedor irá limitar um tamanho em mb no seu link. como assim? Os provedores dividem as áreas por zonas, ou seja, na zona sul, a empresa Embratel, tem um canal de 1000GB desses ela submete quais são os clientes com prioridade, ou seja, FULLLLLLLLLLLLLLLLL, separa-os na porta do backbone com um canal dedicado com o cliente, ou seja, contratou um link FULLLLLLLL de 1024mb, vai ter um "canal direto". Não é link FULLLLLLL, vai dividir a banda com milhares de pessoa juridica/fisica, dependendo do contrato. Por exemplo, você contrata um link de 512kb...e não deixa claro que é 512kb FULLL, com certeza o provedor vai lhe garantir 128kb e um máximo de 512kb foi o que há 5 anos aconteceu comigo.... Por isso a oscilação de banda conforme o nosso amigo citou...

  12. #12

    Padrão

    independente do seu contrato , claro que se vc tiver prioridade do link vc vai conseguir 232KB/s na maioria do tempo e nao 256KB/s o que é impossivel, acho que o texto abaixo resume melhor o que estou tentando explicar. qualquer duvida consultem nosso velho amigo tanenbaum


    Qual a taxa de transferência nominal e real de um link de 512kbps?

    KB/s significa milhares de bytes por segundo, já Kbps significa milhares de bits por segundo. Um byte tem 8 bits; então, para transferir 1 byte por segundo você precisa, no mínimo, de 8 bits por segundo.

    512kbps = 512000bps ou 512 mil bits por segundo, mas como o computador grava os bits em bytes:

    Se 1 Byte = 8 Bits, temos que:

    512/8 = 64KB/s

    Esta é a taxa nominal, entretanto a taxa de transferência é afetada por uma série de fatores, um deles é o famoso overhead do encapsulamento.

    OVERHEAD DO PPPOE ( o que pode ser aplicado em links wan que utilizam protocolos, ppp, hdlc, framerelay e etc ) lembrando que isto independe da sua garantia de banda dentro da operadora, como o amigo acima falou.

    Para interfacear entre ambientes Lan/Wan, realizando as tarefas de encaminhamento de pacotes entre os diferentes roteadores, ao longo da concatenação de camadas envolvidas são instituídos overheads para controle das informações.

    O VALOR PRECISO PARA ESTE CASO É DE 13%

    O Encapsulamento consiste em:

    ATM (53 octet - 48 octetos de payload, 5 octetos de cabeçalho)
    TCP overhead é 24 octetos por MSS (normalmente 1452)
    IP overhead é 20 octetos por MTU - PPPoE (normalmente 1492)
    PPPoE overhead é 8 octetos por MTU (normalmente 1500 – o tamanho de 1 Frame ethernet)

    Então logo:

    ATM overhead, é de 9.4 %
    TCP overhead é de 1.65 %
    IP overhead é de 1.30 %
    PPPoE overhead é de 0.53 %

    TOTAL = 12.88% de informações necessárias à tecnologia empregada no controle das informações transmitidas.

    Calculando, temos que um link de 512kbps -12.88% de Overhead, tem como taxa líquida real de 446.05kbps, ou 55.75 KB/s.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocm Ver Post
    nossa...desculpa,....
    mas acorda!!!!
    Tudo haver com o contrato de prestação de serviço do provedor...você quando faz o contrato caso você não peça um link full voc´^e é submetido a uma banda mínima e máxima, ou seja e se contratou um serviço e 1024mb e esse 1024 não é garantido, ou seja, não é FULL, você com certeza´, dependendo do contrato, o provedor irá limitar um tamanho em mb no seu link. como assim? Os provedores dividem as áreas por zonas, ou seja, na zona sul, a empresa Embratel, tem um canal de 1000GB desses ela submete quais são os clientes com prioridade, ou seja, FULLLLLLLLLLLLLLLLL, separa-os na porta do backbone com um canal dedicado com o cliente, ou seja, contratou um link FULLLLLLLL de 1024mb, vai ter um "canal direto". Não é link FULLLLLLL, vai dividir a banda com milhares de pessoa juridica/fisica, dependendo do contrato. Por exemplo, você contrata um link de 512kb...e não deixa claro que é 512kb FULLL, com certeza o provedor vai lhe garantir 128kb e um máximo de 512kb foi o que há 5 anos aconteceu comigo.... Por isso a oscilação de banda conforme o nosso amigo citou...
    Aí vai depender realmente do contrato. Nâo creio que seja por má intenção da operadora, mas sim mal-entendido. São várias opções de contrato.

    Por Ex. na BrasilTelecom tem um plano que eles chamam de link empresarial. Neste link você pode contratar a velocidade. E é para no uso máximo de 20 usuários. Na verdade este link é uma ADSL melhorada e para ser usada só dentro da empresa.

    Depois tem o link de dados com 2 mega e com garantia de 100% (corporate) e com garantia de 50% ( diamante). Tem gente usando o diamante de 2 mega com garantia de 1 mega que normalmente trafega em 1.7 até 1.8 ( dito por quem tem. Eu não vi pessoalmente). Este link é o que é permitido compartilhar e vender assinatura como provedor.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí vai depender realmente do contrato. Nâo creio que seja por má intenção da operadora, mas sim mal-entendido. São várias opções de contrato.

    Por Ex. na BrasilTelecom tem um plano que eles chamam de link empresarial. Neste link você pode contratar a velocidade. E é para no uso máximo de 20 usuários. Na verdade este link é uma ADSL melhorada e para ser usada só dentro da empresa.

    Depois tem o link de dados com 2 mega e com garantia de 100% (corporate) e com garantia de 50% ( diamante). Tem gente usando o diamante de 2 mega com garantia de 1 mega que normalmente trafega em 1.7 até 1.8 ( dito por quem tem. Eu não vi pessoalmente). Este link é o que é permitido compartilhar e vender assinatura como provedor.
    Só pra esclarecer o Link de 2 MB da telefonica aqui é FULL ( no contrato ) e só chega 232 kbytes por segundo. A resposta do amigo casa certinho com os valores de perda.

    Adsl ou % garantida de velocidade é outra coisa.

  15. #15

    Padrão

    Amigos, no meu caso tenho 1 link full de 2mb da BrT, e o minimo que consigo eh 2048kbps, em determinados horários chega até a 2900kbps...
    Não sei o porque da oscilação, mas nem vou falar nada né, afinal tah oscilando pra cima, aheueahuaehae

  16. #16

    Padrão

    Uma dica importante na hora de medir velocidades de link com qualquer programa sob a plataforma Windows é desativar o "agendador de pacotes QoS", ele reserva 20% da banda do que estiver sendo medido pra garantia de trafego, o que confunde muita gente.

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu tenho 8mb da brt e nos testes da 8200 direto
    e tenho 4 mb na telefonica que tb esta com 4096 a 4100
    isto vc pode ligar para o suporte e reclamar