+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web-proxy - Problema com site da Caixa Economica

    Galera venho pedir ajudar dos expert em MK pra resolver o problema abaixo que tenho no meu provedor e acredito que será de utilidade para todos...

    Quando coloco o Web-proxy do MK pra rodar os meus clientes de escritorios de contabilidade não conseguem acessar a area da conectividade social do site da Caixa Economica Federal. Pesquisei no site da caixa e achei um tutorial sobre como configurar o proxy para evitar estes problemas. Só que não tenho muita experiencia no MK e as regras que adicionei não resolveu o problema.

    Segue em anexo o informativo da caixa sobre o assunto e uma imagem de como eu tentei implementar a regra.

    Aguardo ajuda do forum para resolver este problema.

    Alan Carneiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         excessões-cache.JPG
Visualizações:	496
Tamanho: 	28,9 KB
ID:      	1498   Informacoes_CNS-E11.pdf  


  2. #2

    Padrão

    Amigo, tenta essas regras ae no seu mk
    coloca elas acima de todas as regras dentro do seu NAT
    / ip firewall nat
    ip firewall nat
    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.160.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.166.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.173.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.174.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    Poste os resultados .......

  3. #3

    Padrão

    Tenho que fazer isso para todas as interface ou apenas para a interface do link.

    Uso 1 ethr para o link e mais 3 ether para os clientes...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
    Tenho que fazer isso para todas as interface ou apenas para a interface do link.

    Uso 1 ethr para o link e mais 3 ether para os clientes...


    Olá colega!


    tenho uma solução mais fácil e funcional, apenas na sua regra de redirecionamento para o cache exclua os ip's relacionados a caixa econômica, da seguinte forma:

    Na regra de redirecionamento em '''dst adress'' coloque uma exclusão (((( ! )))) e os ip's 200.201.174.0/24.

    Pronto resolverá seu problema.


    [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá colega!


    tenho uma solução mais fácil e funcional, apenas na sua regra de redirecionamento para o cache exclua os ip's relacionados a caixa econômica, da seguinte forma:

    Na regra de redirecionamento em '''dst adress'' coloque uma exclusão (((( ! )))) e os ip's 200.201.174.0/24.

    Pronto resolverá seu problema.


    [email protected]
    Obrigado pela dica. Mais ficou mais uma duvida. Esse exemplo serve para apenas uma faixa de ip's ok? caso queira liberar o acesso a outros ip's é melhor usar a dica acima?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
    Obrigado pela dica. Mais ficou mais uma duvida. Esse exemplo serve para apenas uma faixa de ip's ok? caso queira liberar o acesso a outros ip's é melhor usar a dica acima?
    Não camarada!!!


    Essa faixa de ip's que te passei que são 255 ip's são os ip's que a caixa usa, tenho clientes que são contadores e necessitam acessar essa página da caixa diariamente, só com essa regra que te passei nunca tive problemas tipo: (não ta entrando), e o ideal é que o site da caixa nem passe perto do proxy (rsss), ou seja não seja nem redirecionado para depois ser bloqueado.



    Abração.

  7. #7

    Padrão

    a melhor maneira de se resolver um problema é pesquisando...

    esse assunto é mais velho que o fórum e ainda existem pessoas que sempre fazem a mesma pergunta...

  8. #8

    Thumbs up Regras para Conectividade CEF

    Tranquilo ae camarada!! Bem facinho essa regra e é bem funcional, o lance é o seguinte, fazer o site da CEF não passar pelo WebProxy, então vai a regra:

    IP > FIREWALL > ADDRESS LIST
    nova regra no sinal de +
    em name coloque = semproxy
    em address = 200.201.160.0/24
    200.201.166.0/24
    200.201.173.0/24
    200.201.174.0/24
    Depois vá em:
    IP > FIREWALL > NAT
    na regra de redirecionamento do WEBPROXY adicione a regra da lista ADDRESS em:

    ADVANCED > SRC. ADDRESS LIST = (!) semproxy

    flw ae

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    a melhor maneira de se resolver um problema é pesquisando...

    esse assunto é mais velho que o fórum e ainda existem pessoas que sempre fazem a mesma pergunta...
    Concordo plenamente com voce... Mais se isso é uma configuração que todos precisamos fazer porque não existe m topico fixo explicando as opções de configuração de tal regra. Porque eu achei 3 modos diferentes e algumas com excesso de faixas de ip's.

    Fica a dica e desculpem pelo incoveniente...

  10. #10

    Padrão Resolvendo problema da caixa

    colega tente essa regra ai!
    Coloque em ip>web-proxy>access
    add dst-address=!200.201.173.0/24 action=allow comment="Liberar Caixa" \disabled=no
    add dst-address=!200.201.174.0/24 action=allow comment="" disabled=no

    Lembrando que o suporte da caixa dar várias informações a respeito da instalação principalmente no windows XP e tb para quem usa antivirus, tem q colocar algumas regrinhas lá no seu programa de anti-virus.

    Qualquer coisa estou disposto a ajudar msn [email protected]
    Última edição por cleijean; 17-12-2007 às 18:46.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
    Concordo plenamente com voce... Mais se isso é uma configuração que todos precisamos fazer porque não existe m topico fixo explicando as opções de configuração de tal regra. Porque eu achei 3 modos diferentes e algumas com excesso de faixas de ip's.

    Fica a dica e desculpem pelo incoveniente...
    porque pesquisando, a possibilidade de você aprender é muito maior do que pegar uma receita de bolo e fazer.

    se você procurasse saber porque ocorre o problema você entenderia a solução.

    esse é o maior problema que tem ocorrido no fórum, as pessoas não buscam aprender, buscam receitas prontas..

    igual seu caso, você deve fazer com que os acessos para o site da caixa nao passem pelo proxy, já teve gente com o mesmo problema, aí aparece outro site que também nao pode passar pelo proxy e o cara fica doido porque não aprendeu que a mesma regra do site da caixa será aplicada ao outro site...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    porque pesquisando, a possibilidade de você aprender é muito maior do que pegar uma receita de bolo e fazer.

    se você procurasse saber porque ocorre o problema você entenderia a solução.

    esse é o maior problema que tem ocorrido no fórum, as pessoas não buscam aprender, buscam receitas prontas..

    igual seu caso, você deve fazer com que os acessos para o site da caixa nao passem pelo proxy, já teve gente com o mesmo problema, aí aparece outro site que também nao pode passar pelo proxy e o cara fica doido porque não aprendeu que a mesma regra do site da caixa será aplicada ao outro site...
    Entender o problema não foi o caso... Eu simplismente precisava da receita de como fazer...
    Porque se a ideia do forum não for simplificar e ajudar a todos, devo estar no lugar errado...

    Neste topico mesmo apareceu varias ideias que poderão ser usadas para solucionar este e outros casos e bem simplificados...

  13. #13

    Padrão

    ok amigo... estava apenas tentando te ajudar a aprender da melhor maneira, mas se você prefere as receitas fique a vontade, no fórum, mesmo que as perguntas sejam repetidas diariamente, sempre existe alguém pre responder...

  14. #14

    Padrão

    AAAAAFFFFEEEE............
    Melhor ném comentar nada !!! ( tem gente q recebe ajuda e ainda reclama...)

    Agradeço muito aos amigos que se prontificaram, e postaram as soluções para o site da caixa, mesmo não tendo sido um tópico iniciado por mim, já foi de grande utilidade, e pude compreender tb o princípio do funcionamento...

    Graças a pessoas como vcs, estou aprendendo cada dia um pouquinho do MK.

    Valeu demais galera.

    Abçs,

    IRON - PP2AR

  15. #15

    Padrão E os resultados??

    Varios responderam mas alguem se habilita a dizer qual das tres regras e a melhor? Qual regra estao utilizando os que pediram ajuda? Aos que responderam obrigado!!!

  16. #16

    Thumbs up Cef

    Olha só, aqui as regras q passei funcionam perfeitamente, elas estão corretas, pois o problema de não conseguir conectar é a autenticação do servidor da caixa, usando o webproxy ele fica tentando armazenar dados e o servidor não permite, por isso tem q passar por fora do webproxy.


    flw


  17. #17

    Padrão

    agradeço pela sua ajuda sou iniciante no forum tenho lido muitos topicos apostilhas tentando prender, nao tenho palavras um abraço a todos.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Amigo, tenta essas regras ae no seu mk
    coloca elas acima de todas as regras dentro do seu NAT
    / ip firewall nat
    ip firewall nat
    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.160.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.166.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.173.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.174.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    Poste os resultados .......


    Funcinou perfeitamente!!
    Tudo ok!