+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Connection Limit MKT em Bridge

    Ola Pessoal

    Fiz as regras conforme o tutorial do mikrotik aqui do Under para limitar as conexões simultaneas de P2P. Mas não funciona. não sei se por estar em bridge.

    Se eu criar uma regrar pra bloquear a conexao marcada com P2P_CONN ou o Pacote marcado com P2P ele funciona, mas limitar o numero maximo de conexões não ta rolando.

    Se alguem souber o motivo agradeco.

    Obrigado


    Juliano

  2. #2

    Padrão

    amigo, acredito q seja por causa que, geralmente os p2p fazem conxeçao udp, e pra limitar conexao udp, nao sei se eh possivel no mk, dizem q no linux, sim,
    ou o mk 3.0 vai rolar isso?
    alguem sabe?
    vlw

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Ola Pessoal

    Fiz as regras conforme o tutorial do mikrotik aqui do Under para limitar as conexões simultaneas de P2P. Mas não funciona. não sei se por estar em bridge.

    Se eu criar uma regrar pra bloquear a conexao marcada com P2P_CONN ou o Pacote marcado com P2P ele funciona, mas limitar o numero maximo de conexões não ta rolando.

    Se alguem souber o motivo agradeco.

    Obrigado


    Juliano
    amigo acredito ke oke vc fez nao foi uma militacao de conexoes e sim um controle do p2p, para fazer limite de conexoes de cada cliente deve ser usar essa regra ke esta no wiki do site Mikrotik - UnderLinux Wiki espero ter ajudado...

    lembrando ke ares foge dessa regra de p2p pq quando ele conecta ele criptografa a conexao naum sendo possivel o controle via mk... intao essa regra de limitar somente as conexoes p2p naum vai limita o ares, vc deve limitar a conexao do cliente como um todo i naum apenas para o p2p, mas isso acarretara ke quando ele abra o ares a navegacao naum fike boa, ele tera ki c acostumar intende a fexar o ares para poder navega
    Última edição por infotech; 19-12-2007 às 01:09.

  4. #4

    Padrão

    A regra que fiz e para TCP conforme o manual do wiki:

    1 chain=forward src-address=10.10.10.0/24 protocol=tcp
    connection-mark=P2P_CONN p2p=all-p2p connection-limit=10,32 action=drop

    Por equanto ne estou preocupado com o ares pois não tenho clientes que use. Os que não bloqueiam são os edonkey...gnutella...

    O controle de banda do P2P pelo QUEUE ta funcionando Blz. O Problema e o limite se conec. simultaneas que não vai...


    Obrigado.


    Citação Postado originalmente por infotech Ver Post
    amigo acredito ke oke vc fez nao foi uma militacao de conexoes e sim um controle do p2p, para fazer limite de conexoes de cada cliente deve ser usar essa regra ke esta no wiki do site Mikrotik - UnderLinux Wiki espero ter ajudado...

    lembrando ke ares foge dessa regra de p2p pq quando ele conecta ele criptografa a conexao naum sendo possivel o controle via mk... intao essa regra de limitar somente as conexoes p2p naum vai limita o ares, vc deve limitar a conexao do cliente como um todo i naum apenas para o p2p, mas isso acarretara ke quando ele abra o ares a navegacao naum fike boa, ele tera ki c acostumar intende a fexar o ares para poder navega