+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question alguem sabe se pode distribuir sinal wireless externo sem infliger alguma lei?

    opa, galera uma duvida q nau quer me calar eu posso colocar uma antena externa em minha casa e distribuir sinal para meus colegas, isso é crime ou algo parecido pq no caso estaria dando o sinal para eles?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bykurumin Ver Post
    opa, galera uma duvida q nau quer me calar eu posso colocar uma antena externa em minha casa e distribuir sinal para meus colegas, isso é crime ou algo parecido pq no caso estaria dando o sinal para eles?
    Claro Existe uma maneira de vc usar o sinal wireless sem infliger alguma lei
    eh no caso de vc fazer um ponto a ponto que nao vise lucros nao seja para terceiros
    no seu caso mesmo que nao esteja cobrando accesso a seus amigos vc estara infligindo a lei

    acho q eh isso se tiver errado alguem me corrija.

  3. #3

    Padrão

    marcos,

    se for em cidades com menos de 400 mil habitantes e não exceda a potência de 400mw, ele pode transmitir sinal de forma não-comercial sem problemas e sem necessidade de registro na anatel.

    O que ele não pode é compartilhar o velox, virtua, speed, etc. isso é crime e dá cadeia (como várias notícias já veiculadas na mídia)

    creio que é isso, se estiver errado, alguem me corrija também hehehe

  4. #4

    Padrão

    Há entendimento de que se vc extrapola as limitações de uma edificação tem que ter autorização da ANATEL. Se for para vender SCM, se não for para vender SLP. Essa ultima custa baratinho, se nao me engano uns 200 reais.. Mas realmente acho impossível a ANATEL fiscalizar tudo isso!

    Se eu tivesse uma empresa e quisese ligar dois prédios em que ela esteja eu até iria atrás da SLP, mas para fazer uma rede com amigos, apesar de precisar, eu não me preocuparia...

    Outro ponto importante: cuidado no nome de quem vc irá colocar o link, pois para a prestadora isso é quebra de contrato e ainda tem multa....

    Abraco
    Fabricio