+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar porta 1234 para 22 de outro pc ?

    Tenho um situação na qual dois clientes usam ssh. quero que quando conectar a porta 1234 ele redirecionar para o ip 192.168.0.107 na porta 22.

    E quando ele conectar na porta 12345 ele redirecionar para o ip 192.168.0.110 na porta 22.

    E quando conectar na porta 22 mesmo ele conectar no proprio servidor.

    Tem como fazer isso ? usar a mesma porta interna para varios ip diferentes, mas conectando em portas diferentes externamente.

  2. #2

    Padrão

    Sim tem como fazer tranquilo usando o iptables! Dá uma olhada aqui que tem instruções detalhadas.
    Mais exatamente no ítem sobre redirecionamento de portas. Qualquer dúvida posta ai que agente ajuda...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    Sim tem como fazer tranquilo usando o iptables! Dá uma olhada aqui que tem instruções detalhadas.
    Mais exatamente no ítem sobre redirecionamento de portas. Qualquer dúvida posta ai que agente ajuda...
    Só mostra o redirecionamento de portas no servidor:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 81


    Queria que ao executar um porta ele redireciona-se ao outra em outro ip interno.

  4. #4

    Padrão

    Realmente, não tinha me atentado pro detalhe! Mas dá uma olhada com calma no Guia Foca que la tem muita coisa... Estou fazendo um teste aqui mas n ta dando certo, dá uma olhada em DNAT. Quando eu conseguir alguma coisa posto aqui!
    Última edição por Magnun; 19-12-2007 às 18:43.

  5. #5

    Padrão

    consegui cara... Tive um pequeno problema aqui pra confirmar o comando porque não estava conseguindo capturar os pacotes encaminhados. É o seguinte, você realmente vai ter q usar DNAT. Dá uma olhada com calma no guia foca na parte de DNAT. Mas te adianto que vai ser o seguinte:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1234 -j DNAT --to 192.168.0.107:22

    É bom especificar a porta de entrada. Pra isso adiciona o parêmetro "-i PORTA_DE_ENTRADA" antes de "-p tcp" ok?! Isso evita que haja um redirecionamento não desejado

    Se funcionar (ou não) avisa ai blz?!
    Última edição por Magnun; 19-12-2007 às 18:51.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    consegui cara... Tive um pequeno problema aqui pra confirmar o comando porque não estava conseguindo capturar os pacotes encaminhados. É o seguinte, você realmente vai ter q usar DNAT. Dá uma olhada com calma no guia foca na parte de DNAT. Mas te adianto que vai ser o seguinte:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1234 -j DNAT --to 192.168.0.107:22

    É bom especificar a porta de entrada. Pra isso adiciona o parêmetro "-i PORTA_DE_ENTRADA" antes de "-p tcp" ok?! Isso evita que haja um redirecionamento não desejado

    Se funcionar (ou não) avisa ai blz?!
    Não funciona, tentei tentei e nada. Se redirecionar a mesma porta vai. Se redirecionar de uma para a outra não vai.

  7. #7

    Padrão

    Cara, eu fiz aqui e deu tudo certo! Utilizei 2 servidores debians virtualizados em VM e funcionou sem problemas... Explica com mais detalhes a sua rede. Detalha topologia, endereçamento etc. Pra tentar descobrir o que é... Mas tenho certeza que funciona cara...

    To aguardando! Até mais...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    Cara, eu fiz aqui e deu tudo certo! Utilizei 2 servidores debians virtualizados em VM e funcionou sem problemas... Explica com mais detalhes a sua rede. Detalha topologia, endereçamento etc. Pra tentar descobrir o que é... Mas tenho certeza que funciona cara...

    To aguardando! Até mais...


    Primeiro, infome como ta sua politica na tabela filter na chain input e output, segundo cole o resultado do comando: iptables -L -v -t nat -n

    no aguardo.