Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache Do Youtube

    estou com dificuldade para fazer cache dos videos do youtube..
    alguém poderia dar alguma dica ou sugestao...
    agradeço......

  2. #2

    Padrão

    FrontPage - SquidWiki tem falando sobre conteudo dinamico.. postei umas regras la !!

  3. #3

    Padrão

    andei pesquisando sobre isso essa semana tbm
    a unica regra que eu consegui foi essa
    mas até agora nao tive muito resultado

    / ip web-proxy access
    add url="http*youtube*get_video*" action=allow comment="youtube" disabled=no

    teste ela ai e vamo chega a uma conclusao junto
    vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    FrontPage - SquidWiki tem falando sobre conteudo dinamico.. postei umas regras la !!
    Creio que vc passou o link errado ou esta quebrado

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    andei pesquisando sobre isso essa semana tbm
    a unica regra que eu consegui foi essa
    mas até agora nao tive muito resultado

    / ip web-proxy access
    add url="http*youtube*get_video*" action=allow comment="youtube" disabled=no

    teste ela ai e vamo chega a uma conclusao junto
    vlw
    Esta regra tem q ser em cache e não access:

    / ip web-proxy cache
    add url="http*youtube*get_video*" action=allow comment="youtube" disabled=no

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Esta regra tem q ser em cache e não access:

    / ip web-proxy cache
    add url="http*youtube*get_video*" action=allow comment="youtube" disabled=no
    blz, vou testar entao
    mas acho que falta mais alguma coisa
    talvez uma marcaçao de pacotes no mangle ou algo assim
    obg pela contribuiçao

  8. #8

    Padrão Show

    Gente essa regrinha eh show de bola, testei aki e funfou legal ... fiz o seguinte teste ... abri o I.E coloquei um clipe qualquer deixei ele carregar todo e depois fui no Firefox e abri o mesmo clipe funcionou que eh uma beleza .... cliquei no meio do clipe ele nao travou no inicio e no fim e ele reproduziu normal ... isso ajuda à reduzir bastante o consumo da banda quando o video tem vários hits na rede

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Gente essa regrinha eh show de bola, testei aki e funfou legal ... fiz o seguinte teste ... abri o I.E coloquei um clipe qualquer deixei ele carregar todo e depois fui no Firefox e abri o mesmo clipe funcionou que eh uma beleza .... cliquei no meio do clipe ele nao travou no inicio e no fim e ele reproduziu normal ... isso ajuda à reduzir bastante o consumo da banda quando o video tem vários hits na rede
    Olha, para testar a verdadeira eficiencia da regra (claro, se ela estive certa!!!), você deve limpar o cache de cada programa quando for testar.... Se não me engano o IE e o FIRE compartilham os mesmos objetos do cache, dendo assim, quando você carrega um clipe, o arquivo fica em cache... O ideal é habilitar o cache-full que ae você terá noção da velocidade quando está em cache...

  10. #10

    Padrão De a dica.....

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Olha, para testar a verdadeira eficiencia da regra (claro, se ela estive certa!!!), você deve limpar o cache de cada programa quando for testar.... Se não me engano o IE e o FIRE compartilham os mesmos objetos do cache, dendo assim, quando você carrega um clipe, o arquivo fica em cache... O ideal é habilitar o cache-full que ae você terá noção da velocidade quando está em cache...

    Ae Catvbrasil,,, você que eh o kra. Nos de uma dica de como c fazer cache do youtube...
    Seria so mesmo uma regra em webproxy>cache? Ou teria que ser feito alguma marcacao com mangle??
    Grato

  11. #11

    Padrão algumas regras que testei

    vejam as regras q testei para c fazer cache do youtube. Porém sem sucesso...
    Dicas????

    admin@MikroTik] ip web-proxy cache> print
    Flags: X - disabled, I - invalid
    0 ;;; Cache YouTube
    url=""http*youtube*get_video*:\\\\.flw$"" action=allow

    1 url=""http*youtube*get_video*:\\\\.swf$"" action=allow

    2 url=""youtube.com:\\\\.flw$"" action=allow

    3 url=""youtube.com:\\\\.swf$"" action=allow

    4 url="":\\\\.flw$"" action=allow

    5 url="":\\\\.swf$"" action=allow

    6 X url=""http*videos.google*get_video*"" action=allow


    Sei que os formatos dos videos sao .swf ou .flw...

    Grato por dicas

  12. #12

    Padrão sem resultado

    / ip web-proxy cache
    add url="http*youtube*get_video*" action=allow comment="youtube" disabled=no

    essa regra não funcionou aqui não!!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parlare Ver Post
    vejam as regras q testei para c fazer cache do youtube. Porém sem sucesso...
    Dicas????

    admin@MikroTik] ip web-proxy cache> print
    Flags: X - disabled, I - invalid
    0 ;;; Cache YouTube
    url=""http*youtube*get_video*:\\\\.flw$"" action=allow

    1 url=""http*youtube*get_video*:\\\\.swf$"" action=allow

    2 url=""youtube.com:\\\\.flw$"" action=allow

    3 url=""youtube.com:\\\\.swf$"" action=allow

    4 url="":\\\\.flw$"" action=allow

    5 url="":\\\\.swf$"" action=allow

    6 X url=""http*videos.google*get_video*"" action=allow


    Sei que os formatos dos videos sao .swf ou .flw...

    Grato por dicas

    Amigo os videos não seriam em avi, mpeg, rmvb, wmv e etc.... então acho que se mudar de swf para essas talvez funcione..

  14. #14

    Padrão

    nao funciona.. no webproxy se vc coloca pra dar um "allow" nao vai liberar a banda.. pq o QOS vai atuar do MESMO jeito...

  15. #15

    Padrão

    Ptz, cara... Agora acho com frequencia o lance de "não dá", "só funciona na versão 3.0" e etc... Isso é revoltante... O forum tá decaindo, porque tem um monte de "eu acho" aqui e o pior, mesmo errados defendem até a morte suas opniões.... Parece que é pior do que a morte, estas pessoas admitirem que NÃO SABEM ou ERRARAM... O pior é que quando nos colocamos a disposição para ensinar, aparece um monte aqui, daquele tipo que "não fede e nem cheira", falando um monte de besteira... Isso é triste......... Fica aqui minha indignação...........

  16. #16

    Padrão

    diiroxa catv,,

    mas,, iaer sera q tem como fazer isso na versao 2.9.27 do mk,, ou soh na versao 3 msm??

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    diiroxa catv,,

    mas,, iaer sera q tem como fazer isso na versao 2.9.27 do mk,, ou soh na versao 3 msm??
    Bom, assim como o CACHE FULL, o cache de YOUTUBE funciona perfeitamente. Não tenho outra explicação para certos usuários, devemos aplicar o seguinte ditado: "A inveja é a arma dos incopetentes"... A hulmidade é um dom para poucos amigo... Tem gente aqui que ao invés de ESTUDAR, prefere vir nos tópicos "se enganar" e "enganar" os usuários dizendo que não dá... Seria muito mais bonito, como está sugerido no próprio UNDER, as pessoas não opnarem ou ao menos dizer NÃO SEI... O cache full está implantado neste momentos nas empresas FASTWEB (minha), SETA MICROS (Fortaleza), NET SPEEDY (Saquarema-RJ), entre outras empresas, todos funcionando perfeitamente, usando a versão 2.x.x... O cache de youtube funciona perfeitamente também... Atualmente estou mais "light" no forum e to só acompanhando certos usuários, me sacaneando e até abrindo tópicos para me zoar.... Tudo bem... Segue o velho ditado que descrevi acima....

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom, assim como o CACHE FULL, o cache de YOUTUBE funciona perfeitamente. Não tenho outra explicação para certos usuários, devemos aplicar o seguinte ditado: "A inveja é a arma dos incopetentes"... A hulmidade é um dom para poucos amigo... Tem gente aqui que ao invés de ESTUDAR, prefere vir nos tópicos "se enganar" e "enganar" os usuários dizendo que não dá... Seria muito mais bonito, como está sugerido no próprio UNDER, as pessoas não opnarem ou ao menos dizer NÃO SEI... O cache full está implantado neste momentos nas empresas FASTWEB (minha), SETA MICROS (Fortaleza), NET SPEEDY (Saquarema-RJ), entre outras empresas, todos funcionando perfeitamente, usando a versão 2.x.x... O cache de youtube funciona perfeitamente também... Atualmente estou mais "light" no forum e to só acompanhando certos usuários, me sacaneando e até abrindo tópicos para me zoar.... Tudo bem... Segue o velho ditado que descrevi acima....
    a inveja dos pilantra, eh a melhor coisa pra aumentar ainda mais seus conhecimentos!
    =]
    flw catv

  19. #19

    Padrão

    bom.. o cachefull.. pode até funcionar... desde que o seu QOS seja feito marcando PACOTES dos clientes.. (nao funciona usando simple queue por ex..)

    nas regras do proxy.. nao adianta tu dar um ACCEPT.. (allow) ... porque ali sao regras de FILTROS .. vc vai fazer um ALLOW.. em uma url que ja esta permitida...


    agora como fazer funcionar ?? eh bem simples

    primeiro voce marca os pacotes de cada cliente, depois cria as queues baseando nas marcas criadas...

    AI cria uma regra .. que vai detectar a presença da tag "X-Cache: HIT" nos pacotes.. quando detectar esta tag.. vc joga este PACOTE (juntamente com a conexao, precisa criar um mark packet e um mark connection) para uma QUEUE que nao controla velocidade... (recomendo colocar prioridade baixa nesta queue para nao matar mto o wireless)..


    a logica eh esse.. EU tenho isso funcionando.. nao em mikrotik.. mas usando iptables + htb !!! (inclusive depois que EU e o Patrick do myauth fizemos VARIOS testes com isso, ele incluiu no myauth) ...

    no mikrotik.. basta apenas adaptar as regras que funciona direitinho...


    ... o que nao pode acontecer eh esse "disse que me disse" ...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    bom.. o cachefull.. pode até funcionar... desde que o seu QOS seja feito marcando PACOTES dos clientes.. (nao funciona usando simple queue por ex..)

    nas regras do proxy.. nao adianta tu dar um ACCEPT.. (allow) ... porque ali sao regras de FILTROS .. vc vai fazer um ALLOW.. em uma url que ja esta permitida...


    agora como fazer funcionar ?? eh bem simples

    primeiro voce marca os pacotes de cada cliente, depois cria as queues baseando nas marcas criadas...

    AI cria uma regra .. que vai detectar a presença da tag "X-Cache: HIT" nos pacotes.. quando detectar esta tag.. vc joga este PACOTE (juntamente com a conexao, precisa criar um mark packet e um mark connection) para uma QUEUE que nao controla velocidade... (recomendo colocar prioridade baixa nesta queue para nao matar mto o wireless)..


    a logica eh esse.. EU tenho isso funcionando.. nao em mikrotik.. mas usando iptables + htb !!! (inclusive depois que EU e o Patrick do myauth fizemos VARIOS testes com isso, ele incluiu no myauth) ...

    no mikrotik.. basta apenas adaptar as regras que funciona direitinho...


    ... o que nao pode acontecer eh esse "disse que me disse" ...
    Certo, entao se eu marcar os pacotes pela extensao .flv
    eu posso fazer um qos e limitar a banda do youtube
    nao vai ser o cache necessariamente
    vai ser so um limite de banda
    mas já serve pra alguma coisa