Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dar um Busrt na Queue usando HotSpot - de 128k para 200k de volta a 128k

    Pessoal,

    O esquema é o seguinte. Vendo planos de 200k aqui na cidade, só que no Hotspot coloco 128K. Com isso, quando o cliente conecta, cria uma tupla no Simple Queue marcando as velocidades de down e up...
    Só que tem uns clientes que gostam de ir no rjnet e ficar medindo a velocidade. Alguns, inclusive, ligam para falar que a velocidade contratada não está sendo correspondida.
    Com isso, vi em alguns posts a idéia de colocar um Burst de conexão para estes "felizes" clientes. Porém eu utilizo hotspot aqui e como ele já cria a Queue automaticamente eu não sei como configurar para colocar um valor de burst por um determinado período, tipo 30 seg para atingir 200k depois cair para a velocidade de 128k.

    Alguém tem alguma luz?

    Abraços,

    TaQ.

  2. #2

    Padrão

    Faz assim no profile de seus users.


    64k/128k 90k/200k 64k/128k 30/30 8

    Assim seus usuarios vão ter 64k de up e 128 de down, e 90k de up e 200k de down por 30 segundos e depois volta pra 64k e 128 de down prioridade 8.

    Espero ter ajudado qualquer coisa é so falar!

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    vc é de que lugar de goiás..?

    vc tem provedor onde?

    abraços.

    TaQ

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Em que local eu coloco estes dados?
    Sou novo no MK e sei pouco a quase nada.

    Se puder ajudar, ficarei grato.

    TaQ.

  5. #5

    Padrão

    Resolvido...

    ratelimit: 64k/128k 90k/200k 64k/128k 30/30 8


    Vlws brother..

    TaQ

  6. #6

    Padrão

    Amigo q bom q vc resolveu, mais essa regra vc coloca no mesmo local onde vc define a velocidade de seus user do hotspot, moro no interior de goias, em edealina!

  7. #7

    Padrão

    eu uso o busrt tb mas n com essa finalidade pq issu seria desleal com o cliente, vc está vendendo algo, e n está fornecendo o q vendeu, n quero dizer q vc está errado nem criar confusao só estou dando minha opniao, aki a minha velocidade eh de 64k/128k e uso o busrt para 128k/256k por 30 segundos assim o cliente quando testa sempre tem mais do q contratou, ganhei muitos clientes assim por pensarem q tem mas banda do q pagam!

    agora pense nisso pq se aparecer alguem ai q vende realmente 200k vc poder peder clientes por issu pos 128 faz down em media a 16kbps e 200k seria 25kbps ou seja o cliente vai perceber q o down dele nunca fica nos 200k contratados e vei sempre reclamar! um abraço e n me entenda de forma errada estou apenas te dando uma dica!

  8. #8

    Smile

    Amigo,

    A orientação a objetos aqui é a seguinte. vendo planos de 200K, mas no contrato está em letras bem grandes: Garantia mínima de banda de 25%, ou seja, de alguma maneira ou outra estou cumprindo com o que vendo.
    Sei que isto não é justo, mas também não é justo o preço que pagamos em um Link dedicado, nem para ter uma lincença SCM... também sei que inventar desculpas pelo o que faço não é justo.. mas fazer o que...

    Qualquer coisa estamos por ai, abertos a críticas e a sugestões.

    Abraços,

    TaQ.

  9. #9

    Padrão

    o q vc falow eh verdade o preço do link dedicado e scm sao absurdos por issu n digo q vc esta errado ainda mais q no seu contrato ja vem dizendo a porcentagem da banda garantida, eu só me expressei e vi q oq vc ta fazendo esta dentro do contratado entaum um abraço e qualquer coisa estamos ai!

  10. #10

    Padrão Burst

    Amigo Kraddv, teria como vc me passar as configurações que vc está usando pois coloco pros clientes 100/200, mas queria colocar o dobro disso por uns 10 segundos pra galera baixar páginas mais rápido e ganhar uns pontinhos com o pessoal kkk.
    Eu lembro que já baixei algum material sobre isso mas é muita coisa que já salvei aki na pasta e não consigo encontrar, sou iniciante no MK e ainda não arrisquei fazer sozinho.
    Se puder me ajudar, fico grato.

    Grande abraço,

    IRON

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Amigo Kraddv, teria como vc me passar as configurações que vc está usando pois coloco pros clientes 100/200, mas queria colocar o dobro disso por uns 10 segundos pra galera baixar páginas mais rápido e ganhar uns pontinhos com o pessoal kkk.
    Eu lembro que já baixei algum material sobre isso mas é muita coisa que já salvei aki na pasta e não consigo encontrar, sou iniciante no MK e ainda não arrisquei fazer sozinho.
    Se puder me ajudar, fico grato.

    Grande abraço,

    IRON
    100k/200k 200k/400k 100k/200k 10/10 8
    aonde 100k/200k é a banda padrão
    200k/400k seria o burst
    e 10/10 seria 10 s para up e 10 s para down.
    Me corrijam se estiver errado, abraços.

  12. #12

    Smile

    E isto ai Brother.

    Para fazer isto, vc deve ir em:
    IP -> Hotspot -> Users -> Profiles -> (clica duas vezes no profile que vc quer editar).

    Aberto a aba do profile vá em -> General -> Rate Limit (Tx/RX): -> 100k/200k 200k/400k 100k/200k 10/10 8 (cola isto lá).

    Espero ter compreendido o passo à passo.

    Qualquer dúvida estamos ai.

    TaQ.

  13. #13

    Padrão

    Oi pessoal,
    me perdoem, esqueci de informar, eu não uso hotspot.

    Grato,

  14. #14
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    eu nao uso hotspot, como eu faria isso nas simple queue?

  15. #15

    Padrão

    Amigo da uma olhada no print da tela desse meu queue

    Queue -> Simple Queues

    Max Limit: Velocidade do Cliente ex: 128/128kbps

    Burst Limit: Velocidade do Busrt ex: 256/256kbps

    Burst Threshold: Velocidade do gatilho ex: 200/200kbps

    Burst Time: Tempo do Burst ex 30/30 segundos

    O meu cliente tem velocidade de 128kbps um brust de 256kbps, durante 30 segundos que apos o trafego dele se mantenha acima da velocidade de 200kbps ele volta a trafegar a 128kbps ate que o trafego volte a baixar e o burst seja novamente acionado, eu uso o burst pra quando o cliente for testar ter sempre a impresão que tem banda maior que a contratada, e tambem deixo o tempo de burst em 3 minutos, pq as vezes o cliente tah baixando um arquivo pequeno e com o burst prologando ele sera trafego por menos tempo em minha rede

    Falow

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    eu nao uso hotspot, como eu faria isso nas simple queue?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         burst.gif
Visualizações:	240
Tamanho: 	12,8 KB
ID:      	1518  

  16. #16

    Padrão Burst

    Cleciorodrigo, valeu mesmo pela dica mano, com sua explicação entendí perfeitamente como funciona o mecanismo do burst e do threshold.
    Mas veja, fiz uns testes e monitorei a atividade de daownload de uns clientes que apliquei o burst, e constatei que não funcionou direito, ou seja, o down do cliente até subiu mas após os 10 segundos de ter atingido o threshold, a velocidade dele não voltou pros 200k.
    Será que falta ainda algum procedimento ? ou devo reiniciar o MK ? Está assim:

    limites: 130 / 200
    burst: 200 / 400
    threshold: 150 / 250
    time: 10s / 10s

    Abçs,

  17. #17

    Padrão

    Assim o seu cliente tem velocidade de 130/200 kbps, e pode ter um burst de 10 segundos aumentando a banda para 200/400 kbps apos o trafego do seu cliente ultrapassar os 150/250 kbps eh que o controle de tempo no caso os 10 segundos passam a ser contados e o seu cliente perde o burst voltando pra banda maxima de 130/200kbps

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Cleciorodrigo, valeu mesmo pela dica mano, com sua explicação entendí perfeitamente como funciona o mecanismo do burst e do threshold.
    Mas veja, fiz uns testes e monitorei a atividade de daownload de uns clientes que apliquei o burst, e constatei que não funcionou direito, ou seja, o down do cliente até subiu mas após os 10 segundos de ter atingido o threshold, a velocidade dele não voltou pros 200k.
    Será que falta ainda algum procedimento ? ou devo reiniciar o MK ? Está assim:

    limites: 130 / 200
    burst: 200 / 400
    threshold: 150 / 250
    time: 10s / 10s

    Abçs,

  18. #18

    Padrão Burst

    Clécio, é exatamente isto que eu esperava, porém a velocidade do cliente não volta mais para os 130/200, e fica baixando em 260, 300... indefinidamente, até retirei os bursts até encontrar o problema.
    Você tem alguma idéa ?

    [ ]´s,

  19. #19

    Padrão

    também tive o mesmo problema. Setei a queue relativa ao meu ip assim:

    MAX LIMIT: 64k/128k

    BURST LIMIT: 128k/256k

    Burst Threshold: 128k/250k

    BURST TIME: 10/10

    Desse jeito eu ficava com velocidade de 250kbps indefinidamente. Botei o threshold para 64k/128k e aì ficou 128k indefinidamente, sem burst inicial de 256k

  20. #20

    Padrão

    tambem tive o mesmo problema .. sera que pode ser bug a versao 2.9.27 crack ?