+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida simples sobre Queue e Queue Tree

    Olá amigos, tenho a seguinte duvida.

    Marco pacotes p2p no mangle e atribuo a ele uma certa banda no queue tree. Agora queria saber se essa banda no queue tree é para todos as pessoas da minha rede, e se os pacotes marcados fogem da regra do queue simples, tipo, se tem alguem usando p2p soh marca no queue tree e nao marca no queue simples?

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    A banda no Queue Tree é para todos da rede, ou seja, se determinar 10K então todos os usuários que estiverem ativos irão compartilhar estes 10K (limite determinado total). Lembre-se que a marcação Queue Tree ocorre antes da marcação Simple Queue.

    Abraços,

    TaQ.

  3. #3

    Padrão

    Entao se tiver apenas 1 usuario conectado, e no queue tree estiver marcado 300k para p2p, e o simple queue do usuario estiver 150k, o usuario nao vai baixar mais do que a banda definida no simple queue (150k)? Ou ele vai baixar a 300k, fugindo do seu limite?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Olá amigos, tenho a seguinte duvida.

    Marco pacotes p2p no mangle e atribuo a ele uma certa banda no queue tree. Agora queria saber se essa banda no queue tree é para todos as pessoas da minha rede, e se os pacotes marcados fogem da regra do queue simples, tipo, se tem alguem usando p2p soh marca no queue tree e nao marca no queue simples?
    Isso mesmo que o amigo TAG explicou, a regra QUEUE TREE le primeiro que a SIMPLE queue, sendo assim, vc limitando no QUEE TREE 100kbps pro P2P, vai todo mundo usa 100kbps na rede, mesmo vc deixando no QUEUE SIMPLE 256kpb, ou sem limite, vai ser sempre os 100 bkps do QUEUE TREE...

  5. #5

    Smile

    Entao se tiver apenas 1 usuario conectado, e no queue tree estiver marcado 300k para p2p, e o simple queue do usuario estiver 150k, o usuario nao vai baixar mais do que a banda definida no simple queue (150k)? Ou ele vai baixar a 300k, fugindo do seu limite?
    Amigo,

    A questão é a seguinte: Mesmo o Queue Tree tendo prioridade sobre o Simple Queue, temos que um um deve ser respeitado ou o outro. Exemplo:

    Usuário com 150K (Simpe queue) pode fazer o que quiser, porém somente com os 150K dele, ai o danado vai querer usar um P2P limitado no Queue Tree a 10K. O sistema vai fazer o seguinte:
    Código :
    if([COLOR="Red"]queue tree(P2P)[/COLOR] ) //verifica se existe alguma restrição na queue tree para P2P
                                //caso exista esta restrição, vai verificar a velocidade limite dela.
        if([COLOR="Red"]velocidade(P2P) > velocidade(Cliente)[/COLOR] ) // para isto verifica a velocidade do cliente
                                                //caso a velocidade do P2P seja maior, será mantida a 
                                                //velocidade do cliente, ou seja, os 150K como limite
         else
                     //velocidade do P2P será a velocidade limite, ou seja, 10K

    Espero ter respondido a sua pergunta através daquele trecho de código acima.
    Qualquer dúvida estamos a disposição amigo e se eu estiver errado, por favor, me corrijam.

    TaQ.