+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão samsnug swl2400

    ola pessoal,
    estou montando meu primeiro provedor e tenho tido alguns problemas e gostaria de opniões.
    Pimeiro, a verba é curta e tenho q fazer o possivel para melhorar a situação sem gastar muito dinheiro (se possivel não gastar nada. rsrsr).
    vamos lá:

    - tenho a intenção inicial de atender 30 clientes

    configuração - mikrotik pIII, com duas eth e uma wlan samsung 2400 (atheros 5212), ligada a uma omni 12dbi da aquarios (já sei. rsrsr), com 8 metros de cabo (rgc58).
    tenho ligado no meu switch um ap linksys ddwrt como bridge (nele esta conectada uma antena setorial 12dbi aquarios).

    O problema é que o sinal da omni está um lixo, não consigo de jeito nenhum melhorar isso, a 100 m o sinal é de 24%

    Essa placa wlan, vale a pena aumentar a potencia dela e até quanto devo aumentar.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    é realmente sua omni ... mas vc pode colocar até 400 mw nessa placa que roda bem mas é o software que vai fazer ela aumentar sua potencia ela no maximo trabalha em 63 mw mas ela aguenta mas se fosse vc começava com coisa boa na torre.

  3. #3

    Padrão

    Fala Briza,
    valeu pela dica. Com dois paineis setoriais vc acha q já daria um bom resultado??
    O fato de ter 8 metros de cabo será q é isso q ta deixando ela ainda pior???
    O cabo rgc58 afeta muito nesse sentido???
    Agradeço pelas informações.

    abração

  4. #4

    Padrão

    Sobre setorial vc sabe bem, Vai sim atender bem mais em relaçao a cabo pode ser o cabo gosso ou fino cada metro colocado vc perde 1 dbi portanto vc calcular certinho nao perde nao mas se fosse no meu caso colocava ap bem coladinho da antena pra nao perder dbi imagine perca de dbi na torre e se vc usar 10mts de cabo no cliente quanto nao vai perder mais isso de perder depende muito do conector no cabo mesmo mas vai a dica se der poe la na bunda da antena o ap...

    Abracos

  5. #5

  6. #6

    Padrão Verifique que irá melhorar

    Vamos por partes como ja dizia Jack.
    Cabos no caso de torres utilize no maximo maximo 3 metros detalhe se for RGC213 se for rgc58 1 metro no maximo.
    Antena aquarius como vc mesmo sabe é muito ruim, se quer qualidade compre ou omini da hiperlink ou painel TSM, sei que vc falou dos gastos mas vale a pena gastar apenas uma vez do que gastar sempre e ficar deixando cliente sem sinal.
    Quanto aos conectores o maximo de cuidado com possiveis curtos com a malha e o conector, se possível solde com todo o cuidado tirando sempre o excesso de solda.
    Faça isso e irá notar grande diferença em seu sinal, se quiser continuar a utilizar mais uma antena junto com a omini instala uma antena de grade que ficar bem melhor o sinal do que essa setorial aquarius.