+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation alguem pode me dar uma dica

    uma omni 15 dbi da pra comerça num provedor que ta iniciando as atividades agora, ou tem que ser logo direto pra uma setorial, quantos km uma omni alcança os clientes com placas pci.

  2. #2

    Padrão antena omni

    Depende de quantos clientes você quer conectar nela, pode ligar sem sem problemas uns 20 simultâneos. Só um detalhe, não depende da antena e sim do rádio que voçê ligar nela.

  3. #3

    Exclamation hem

    Citação Postado originalmente por laurocamargo Ver Post
    Depende de quantos clientes você quer conectar nela, pode ligar sem sem problemas uns 20 simultâneos. Só um detalhe, não depende da antena e sim do rádio que voçê ligar nela.
    o radio ovislink e bom, e do radio que sai a capacidade do cliente?, tem radios q suporta ate quando clientes. qual a marca

  4. #4

    Padrão

    amigo, eu ja vi coisas que e dificil de acreditar, peguei sinal de uma omni hyperlink de un amigo esa omni e de 12db, chegava aqui a -83 no mikrotik e um sinal aseitavel, detalhe, estamos a 60km, visada e tudo, se tiver visada limpa podera atender clientes a 20km , dependendo do radio, cada caso e um caso, mas se tiver boa altura, um radio bom de potencia e sensivel, pode conectar cleitnes bem distantes viu..
    Última edição por alexsuarezferreira; 24-12-2007 às 14:42.

  5. #5

    Padrão

    Com quantos clientes pretende comecar e atender?

    Qual a distancia?

    Que equipamento dispõe?

    Na cidade ja tem provedor?

  6. #6

    Padrão

    mais um....

    dizer q -83 eh sinal aceitavel....jesus....
    atender clientes com omni a 20km...Deus do ceu....

    deixa eu dar minha colaboracao

    nesse cliente q vc atender a 20km com a omni, coloca um zinwell na casa dele so com a anteninha q vem junto com ele.,...poe la no telhado, numa caixinha logico..dai vc ja tem um hotspot e atende o bairro todo....q acha

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    mais um....

    dizer q -83 eh sinal aceitavel....jesus....
    atender clientes com omni a 20km...Deus do ceu....

    deixa eu dar minha colaboracao

    nesse cliente q vc atender a 20km com a omni, coloca um zinwell na casa dele so com a anteninha q vem junto com ele.,...poe la no telhado, numa caixinha logico..dai vc ja tem um hotspot e atende o bairro todo....q acha
    amigo, se vc ler direito, vera que ese sinal -83 era de 60km de uma omni hyperlink.
    quanto atender clientes a 20km, tenho varios aqui, mas nao com omni e sim com atena de grade, mas acredito ser posivel sim, atender clientes a 20km com uma omni desde que todas as condiçoes sejao otimas.
    voçe nao precisa concordar com tudo que eu digo, nem eu com o que vc fala, cada um acredita no que quiser, eu respeito tua opiniao..

    desculpas ok.
    Última edição por alexsuarezferreira; 24-12-2007 às 14:53.

  8. #8

    Exclamation oi amigo feliz natal

    Citação Postado originalmente por laurocamargo Ver Post
    Depende de quantos clientes você quer conectar nela, pode ligar sem sem problemas uns 20 simultâneos. Só um detalhe, não depende da antena e sim do rádio que voçê ligar nela.
    amigão tenho já pronto pra cadastra uns 50 clientes fora quando eu divulgar, qual o radio que vc me recomenda, qual a marca modelo, se vc ja tem alguma experiencia com ele!!!

  9. #9

    Padrão amigão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, eu ja vi coisas que e dificil de acreditar, peguei sinal de uma omni hyperlink de un amigo esa omni e de 12db, chegava aqui a -83 no mikrotik e um sinal aseitavel, detalhe, estamos a 60km, visada e tudo, se tiver visada limpa podera atender clientes a 20km , dependendo do radio, cada caso e um caso, mas se tiver boa altura, um radio bom de potencia e sensivel, pode conectar cleitnes bem distantes viu..
    qual o radio vc me recomenda pra eu colocar uns 50 clientes nessa omin

  10. #10

    Padrão 50 clientes

    Se esses 50 clientes poderão ser atendidos somente de um ponto (1 torre), deverá usar microtik com antenas cetoriais, caso contrário poderá usar rádios Linksys ou um outo bom rádio com antenas omnis.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laurocamargo Ver Post
    Se esses 50 clientes poderão ser atendidos somente de um ponto (1 torre), deverá usar microtik com antenas cetoriais, caso contrário poderá usar rádios Linksys ou um outo bom rádio com antenas omnis.
    Não vá nessa...

    Acredito que o lauro camargo seja iniciante, pois sua sugestao de por radios Linksys (as bombas azuis) o denuncia.

    Se quer por 50 clintes nessa antena omni, entao monte um PCAP com StarOS ou Mikrotik com cartoes Orinoco ou placas com chipsets Atheros.

    Futuramente, quando o faturamento do provedor aumentar ponha 2 ou 3 setoriais (setoriais com "S") de boa qualidade.