+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Samsung swl 3300 Multtlink Urgente

    tenho um p2p a 10 km por cima de uma barragem que esta configurado com dois samsung 3300 como multtilink, por sinal excelente o trafego, por cima da agua da 6 ms de resposta, agora quero fazer outro p2p para 8 km sem agua com visada 100%, só que coloquei dois novos samsungs como multtlink como o outro e não funcionou, será que existe incompatibilidade na mesma area com dois radios como master em multtilink??? ou meus radios estão com problemas?? fiz o seguinte teste:
    coloquei um zinwell no ponto A como cliente e consegue enxergar o B com 95%, voltei e coloquei o mesmo zinwell no ponto B como cliente e a mesma coisa 95%, conclusão: as estruturas de antenas, cabos, radios etc estão ok concordam?? porque os samsung não se enxergam??? por favor me digam algo.. desde já agradeço a todos
    Última edição por deltasu; 23-12-2007 às 00:14.

  2. #2

    Padrão

    interferencia, nao sera que eles estâo em canais muito perto um do outro ????.
    o swl-3300 usei muito aqui como ap, so que nao aguentou mais, migrei obrigado apra o mikrotik e nao me arrependo disso, acho que vc deveria pensar na posibilidade, lembro que no swl-3300 o limite para clietnes conectarem e navegar era de -74 no mk pasa de -90.
    o swl e um bom ap, nunca testei ele como ptp mas mikrotik amigo, com visada ese ptp e barbada de fazer..

  3. #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por deltasu Ver Post
    tenho um p2p a 10 km por cima de uma barragem que esta configurado com dois samsung 3300 como multtilink, por sinal excelente o trafego, por cima da agua da 6 ms de resposta, agora quero fazer outro p2p para 8 km sem agua com visada 100%, só que coloquei dois novos samsungs como multtlink como o outro e não funcionou, será que existe incompatibilidade na mesma area com dois radios como master em multtilink??? ou meus radios estão com problemas?? fiz o seguinte teste:
    coloquei um zinwell no ponto A como cliente e consegue enxergar o B com 95%, voltei e coloquei o mesmo zinwell no ponto B como cliente e a mesma coisa 95%, conclusão: as estruturas de antenas, cabos, radios etc estão ok concordam?? porque os samsung não se enxergam??? por favor me digam algo.. desde já agradeço a todos
    acho que e melhor vc colocar mk com placas g530 e trabalhar em 5.8ghz .....vai fugir de todas a interferencia e vai ter um trougtput muito maior...certa de 5mbps ate uns 10mbps dependendo das conf do mk...espero ter te ajudado

  4. #4

    Padrão

    Em primeiro lugar para você ter certeza que os rádios estão se comunicando vc precisasa fazer testes em bancada.

    Cloloque-os lado/lado e faça o teste.

    lembre-se de deixar um espaça entre os canais dos p2p que vc está fazendo.

    Escolha entre 1,6,11.... estes não se sobrepoem.

    Mude a polarização das antenas, deixe um p2p na horizontal e outro na vertical.

    qq coisa poste aqui navamente.

  5. #5

    Padrão PTP Multilink

    Como falei antes, as antenas A e B estão bem apontadas, os radios se falam na bancada, agora é o seguinte: tenho outro multilink perto as ums 30 metros de onde quero colocar esse que funciona perfeitamente, será que esta dando interferencia com ele?? amanha vou mudar as antenas para vertical como indicado e vou desligar todos os outros radios proximo a esse ptp e testar so ele pra no que dar, concordam com esse teste?? depois posto no que deu.

  6. #6

    Wink SWL 3300 Multilink

    Ficou BALA era alinhamento mesmo!