+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão conectanto um AP G-link em um AP GTS telecom e possivel.?

    Bem feliz natal a todos ^^

    Eu tenho um AP G-link da onde eu distribuo a minha conexão, minha duvida e a seguinte, eu gostaria de ligar nesse meu outro AP GTS uma antena de grade 24dbi, e nas 4 portas lan distribuir o sinal para 4 maq proximas, isso e possivel ?

    Eu vi em alguns artigos que o primeiro AP tem que esta em modo AP+WDS e colocar o mac do segundo nele, e no segundo AP colocar ele em modo WDS e colocar o mac do primeiro, mas eu gostaria de saber em qual modo eu coloco o segundo AP se e em Bridge, etc...

    e as configurações de Ip , mask, gateway, DNS...

    obrigado ^^

  2. #2

    Padrão

    Você pode usar o primeiro AP o Gi-Link com AP+WDS e o segundo como WDS configurando os mac de um no outro, as configurações de IP e dns e gateway, são normais como de suas outras máquinas que já estão funcionando, também deve-se configurar o gateway do AP GTS que você vai usar, usando o mesmo IP. Você também pode configurar o GTS como cliente do G-link, nesse caso não vai mexer em nada no Gi-Link apenas autorizar o mac do GTS, caso você use controle de mac, as maquinas que ligam na porta lan terão a mesma sequencia de Ip's utilizadas por suas outras máquinas.