+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink o que eu faço para saber para medir a qualidade do sinal e a distancia?

    olá amigos boa noite e feliz natal...

    solicitei um link embratel de 1mega e necessito urgente distribuir para alguns amigos para poder pagar o sinal... porque não posso pagar só...

    tenho um roteador WRT54GS DA LINKSYS uma antena Aquarios de 15db ja montei a antena lá na torre + ou - uns 23 metros, já fiz a ligação no roteador eu consigo pegar embaixo o sinal com 18 11 ou 5,5 mbps o sinal... isso é normal? e quanto a distancia que distancia eu posso alcança com esse roteador ele é realmente bom... e gostaria de saber se ele faz controle de banda...?

    fico muito agradeciso amigos se poderem me ajudar...
    obrigado amigos....

  2. #2

    Padrão Aquarios de 15db

    Citação Postado originalmente por thescosales Ver Post
    olá amigos boa noite e feliz natal...

    solicitei um link embratel de 1mega e necessito urgente distribuir para alguns amigos para poder pagar o sinal... porque não posso pagar só...

    tenho um roteador WRT54GS DA LINKSYS uma antena Aquarios de 15db ja montei a antena lá na torre + ou - uns 23 metros, já fiz a ligação no roteador eu consigo pegar embaixo o sinal com 18 11 ou 5,5 mbps o sinal... isso é normal? e quanto a distancia que distancia eu posso alcança com esse roteador ele é realmente bom... e gostaria de saber se ele faz controle de banda...?

    fico muito agradeciso amigos se poderem me ajudar...
    obrigado amigos....
    Olá
    Gostaria de ajuadar,porem faltam dados da sua arquitetura.EX:modelo/fabricante do AP .

  3. #3

    Padrão wrt54gs

    Olha, tem tres firmwares populares para os linksys: o openwrt ( opensource ), o dd-wrt ( opensource ) e o sveasoft ( versao atual paga, versao anterior opensource ). Mas existe um problema, nem todos os aps da linksys voce pode usar outro firmware que nao seja o que vem nele. Ate existe na net tutoriais como instalar o dd-wrt nele sem precisar abrir o roteador.
    Mas na pratica acontece o seguinte, e bastante dificil conseguir fazer com o linksys o que se consegue fazer com outros aps, por exemplo o zinwell g220, que jah possui controle de banda, controle de acesso, qos, potencia de 100mw em modo g, e potencia de 250 mw em modo b.
    Entao por isto recomendo voce trocar o seu ap por um zinwell g220 ou usar alguma distribuicao linux para fazer o roteamento, ou usar o proprio mikrotik para isto.

  4. #4

    Padrão

    Obrigado amigo... vou tomar a iniciativa para resolver meu problema...


    abraços...