+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation amigos que vcs acham do radio ovislink, estou montando um provedor

    ola, gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia com radio ovislink para fica na torre principal com uma omin e atender clientes com placa pci, que vcs acham????

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    opa
    olha ele é um bom radio
    deve aguentar uns 20 clientes
    recomendo vc a usar pelo menos swl3300 da sansung

  3. #3

    Padrão

    Se você usar apenas controle de acesso e não usar controle de banda vai aguentar uns 40 clientes, se usar o controle de banda não guenta nem 8 clientes simutaneos que vai ficar lento com pings altos.
    Última edição por EdilsonLSouza; 28-12-2007 às 22:16.

  4. #4

    Padrão Vai começar errado.

    Citação Postado originalmente por jnobre22 Ver Post
    ola, gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia com radio ovislink para fica na torre principal com uma omin e atender clientes com placa pci, que vcs acham????
    Cara se vai montar Provedor, então vc tem que ser profissional. Sendo assim isso que relatou é coisa de amador e só vai lhe dar dor de cabeça.

    Voce não paga nem o link com 20 clientes só. Então omni e radinhos desse tipo já estão descartados.

    Indico 4 setoriais 90º 14 ou 17 dbi e PC-AP com ( Linux, FreeBSD ou Mikrotik ) e placas ag530.

    Com isso voce já tem no minimo 140 clientes simultaneos com qualidade no PC-AP. ( 35 por antena ).

    Ai sim voce vai começar de forma mais profissional. Depois vai melhorando com o tempo.

    Esquece omni, Isso é merda se tratando de provedor, mesmo que for boa ( pluton ) voce só vai colocar 40 clientes no maximo nela ( fica limitado ao cartão ). Nunca me arrependi de ter trocado por setoriais e fiz isso a 5 anos.


    Esta ai minha dica.

    Valeu.
    Última edição por ShadowRed; 28-12-2007 às 22:06.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Cara se vai montar Provedor, então vc tem que ser profissional. Sendo assim isso que relatou é coisa de amador e só vai lhe dar dor de cabeça.

    Voce não paga nem o link com 20 clientes só. Então omni e radinhos desse tipo já estão descartados.

    Indico 4 setoriais 90º 14 ou 17 dbi e PC-AP com ( Linux, FreeBSD ou Mikrotik ) e placas ag530.

    Com isso voce já tem no minimo 140 clientes simultaneos com qualidade no PC-AP. ( 35 por antena ).

    Ai sim voce vai começar de forma mais profissional. Depois vai melhorando com o tempo.

    Esquece omni, Isso é merda se tratando de provedor, mesmo que for boa ( pluton ) voce só vai colocar 40 clientes no maximo nela ( fica limitado ao cartão ). Nunca me arrependi de ter trocado por setoriais e fiz isso a 5 anos.


    Esta ai minha dica.

    Valeu.


    Olá Amigo Shadon, como você mesmo citou, falou que não se arrepende de ter trocado, isso quer dizer que vc não começou com 4 setorias 90º/17dbi, então o amigo acima quer saber sobre nossa experiencia com radinhos que são os primeiros passos dos degraus para quem não tem dindin para investir de inicio.

    Se a pergunta fosse qual equipamento para utilizar ai sim sua resposta seria muito interessante...

    Desculpe qualquer coisa.
    Última edição por EdilsonLSouza; 28-12-2007 às 22:18.

  6. #6

    Padrão

    Bah Me Desculpa mais vo ter que concorda com o ShadowRed, ou vc começa bem ou não adianta se por, conselho de amigo, vi varias pessoas começa com senao e no maximo um ano se quebrar, então amigo comece no minimo com um AP 2000 da Proxin com uma Omni, então depois que vc tiver alguns usuarios vai invistindo não pense em retorno rapido primeiro deixe teu provedor Tauro, eu faz um ano q to guardando dinheiro pra montar um vo colocar coisa boa pra não suja o nome, uma dica aqui meu colega tem um sansung com 75 clientes e acredite funciona bem cara, o segredo que ele usa pppoe isso eh uma beleza cara diminue o trafego da rede alem se alguem pegar virus so vai ser um pc e nao toda tua rede como no tcp/IP


    Abraçoo
    Sucesso Pra Ti
    Feliz ANo Novo

    Me Corrijao se eu estiver errado

  7. #7

    Smile

    bom amigo eu comecei com um ap deses um ovislink 5460 , na primeira semana eu tinha 15 clientes, na segunda semana tinha 20, em um mes eu estava com 40 e o ap abriu o bico tive que troca por aps senão 3220 e colocar 2 setoriais de 180° graus. recomendo esses aps senão são muito bons. hoje tenho 4 pt e tenho 200 clientes. esses radio suportão em media 40 cliente simultaneo sem problemas tanto que seja feito um controle de banda e p2p para naum amentar o trafico no radio. e uso velocidade de 256kb casa eu liberase 128kb para cada clientes o radio suportaria mais oumenos 60 clientes.

    espero ter ajudado... t+

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá Amigo Shadon, como você mesmo citou, falou que não se arrepende de ter trocado, isso quer dizer que vc não começou com 4 setorias 90º/17dbi, então o amigo acima quer saber sobre nossa experiencia com radinhos que são os primeiros passos dos degraus para quem não tem dindin para investir de inicio.

    Se a pergunta fosse qual equipamento para utilizar ai sim sua resposta seria muito interessante...

    Desculpe qualquer coisa.

    Desculpe mas:

    Eu não comecei com este tipo de equipamento, tinha 2 omni da pluton com 600 metros de distancias entre elas ( dois predios ). E usava PC-AP com FreeBSD + cartão 32 mW.

    O problema foi a limitação dos cartões 70 online ( trafego muito alto ), imagina um radinho desses abre o bico com menos da metade dos clientes.

    Tinha 140 clientes na epoca, ai troquei as 2 omnis por 8 setoriais 17 dbi e acrescentei + 3 cartões em cada PC-AP. Já faz 5 anos que não tenho dor de cabeça nenhuma.

    E posso colocar 140 clientes em cada base sem problema algum. Alias o desempenho é extremo.

    E tá errado começar desse jeito sim. Na epoca as coisas eram muito mais dificeis e caras. Hoje pra ser PROVEDOR voce tem que INVESTIR. E gastar errado é gastar duas vezes.

    Ou vai ser mais um no mercado?

    Tem que ser o MELHOR !


    E se for usar radinhos, Comece pelo menos com AP2000 e 2 cartões. SWL3300 é muito bom mas tem uma falha de segurança lamentavel.


    Abraço.
    Última edição por ShadowRed; 29-12-2007 às 00:46.

  9. #9

    Padrão

    Shadow, nesse ponto de vista você tem razão...