+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Qual seu recorde de uptime do MK?

    O meu tá sendo este:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	293
Tamanho: 	5,2 KB
ID:      	1534  

  2. #2

    Padrão

    [QUOTE=xandemartini;294277]O meu tá sendo este:[/QUOTE


    Cassetada hen...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O meu tá sendo este:
    e eu .. que achei que 21 dias aqui no meu era muito.. uhauhauahuah!!

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PabloZ Ver Post
    e eu .. que achei que 21 dias aqui no meu era muito.. uhauhauahuah!!
    Nunca tinha conseguido tanto assim... foi depois q instalei uma bateria automotiva no nobreak. Esse MK aí tem 4 Dlink G510, 1 AG530 e 1 ethernet... 6 pcis ao todo, numa mother soyo com athlon 1600... Memória flash 128 e 256 mb de memória....

  5. #5

    Padrão

    vi tempo maior que ese de um amigo meu, num servidor mk, aqi tambem eu nunca consigo pasar de 15 dias heheheh muita queda de lus, ainda nao coloquei bateria automotiva tambem, mas nao vai ter outro jeito..

  6. #6

    Padrão O meu Esta em 141 Dias

    Olha so ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	227
Tamanho: 	14,1 KB
ID:      	1537  

  7. #7

    Padrão

    Ai galera ja consegui mais de 72 dias de up time

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Olha só!!!!!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uptime.gif
Visualizações:	252
Tamanho: 	7,6 KB
ID:      	1547  

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Olha só!!!!!!!!!!!!
    VIXE, QUASE UM ANO!!! MUITO BOM HEIM!!!

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Olha só!!!!!!!!!!!!
    Hehehe, um dia vou ser gente grande assim!

  11. #11

    Padrão

    Eu não sei não... Eu reinicio o meu de 15 em 15 dias. Será que se o sistema operacional ficar ativo durante tanto tempo não prejudica o desempenho?? não sei se é impressão minha, más os colegas que já deixaram ligado por vários dias devem ter alguma opinião a respeito.

    Valew gente!

  12. #12

    Padrão

    eu particularmente deixo o meu em reboot automatico de 5 em 5 dias.

    não vejo vantagem alguma em deixar com um up-time todo este tempo, jah que reiniciar um sistema deste não leva mais de 10 segundos.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Eu não sei não... Eu reinicio o meu de 15 em 15 dias. Será que se o sistema operacional ficar ativo durante tanto tempo não prejudica o desempenho?? não sei se é impressão minha, más os colegas que já deixaram ligado por vários dias devem ter alguma opinião a respeito.

    Valew gente!
    Não prejudica nada não... Se fosse assim, o terra, uol, banco do brasil, itaú, etc... iam ter q reiniciar os servidores deles também.

    Tem é que monitorar desempenho, consumo de cpu, memória, etc... Se o sistema está redondinho, pq reiniciar? è a mesma coisa q esvaziar o cache a cada pouco... Qual a vantagem de ter cache então?

    Sei lá, essa é a minha opinião, mas que está baseada apenas no meu pouco conhecimento e experiência. De repente estou errado, mas,....

  14. #14

    Padrão

    o servidor eu tenho que reiniciar indefinidamente pq a memória livre fica caindo sem parar até ele começar a não funcionar direito. O ap eu nunca olhei, qualquer hora olho.

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Hehehe, um dia vou ser gente grande assim!
    hahahahaha, vlw Alexandre mas grandão é vc, dono da região ai hehehe

  16. #16

    Padrão

    Bom pessoal, pela minha experiencia + o que tenho lido deve-se reiniciar o sistema sim, pelo menos de 30 em 30 dias e vou citar 2 bons exemplos para isso

    Os arquivos de logs do sistema tipo esse log que mostra o temp de uptime, vão crescendo (inflando) e por isso devem ser "resetados", façam vcs mesmo a experiencia, façam um teste simples de latencia antes, reiniciem e testem de novo, com certeza vai diminuir a latencia.

    Quanto ao arquivo de cache, no HD este é dividio em trilhas e setores, enquanto o cache não preencher todos os setores tudo bem,porém quando ele chegar no fim então, começara a sobscrever o cache antigo, comecam a ficar "buracos" fragmentos uns maiores e outros menores e isso faz com que o hd tenha muito mais trabalho, pois os setores não mais estarao um depois do outros, mas sim aos fragmentos ...Dependo do nivel de fragmentação o sistema de cache estara mais lento do que se tivesse sem ele, é chegada a hora então de DESFRAGMENTAR o cache, como não existe um desfragmentador para o MK o ideal é zerar o bicho...

    Abraços a todos e feliz 2008.

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Bom pessoal, pela minha experiencia + o que tenho lido deve-se reiniciar o sistema sim, pelo menos de 30 em 30 dias e vou citar 2 bons exemplos para isso

    Os arquivos de logs do sistema tipo esse log que mostra o temp de uptime, vão crescendo (inflando) e por isso devem ser "resetados", façam vcs mesmo a experiencia, façam um teste simples de latencia antes, reiniciem e testem de novo, com certeza vai diminuir a latencia.

    Quanto ao arquivo de cache, no HD este é dividio em trilhas e setores, enquanto o cache não preencher todos os setores tudo bem,porém quando ele chegar no fim então, começara a sobscrever o cache antigo, comecam a ficar "buracos" fragmentos uns maiores e outros menores e isso faz com que o hd tenha muito mais trabalho, pois os setores não mais estarao um depois do outros, mas sim aos fragmentos ...Dependo do nivel de fragmentação o sistema de cache estara mais lento do que se tivesse sem ele, é chegada a hora então de DESFRAGMENTAR o cache, como não existe um desfragmentador para o MK o ideal é zerar o bicho...

    Abraços a todos e feliz 2008.
    No meu caso, não uso HD e nem proxy no MK. Uso memória flash e ele apenas pra controle de banda e AP... Então não faz sentido eu reiniciar...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Bom pessoal, pela minha experiencia + o que tenho lido deve-se reiniciar o sistema sim, pelo menos de 30 em 30 dias e vou citar 2 bons exemplos para isso

    Os arquivos de logs do sistema tipo esse log que mostra o temp de uptime, vão crescendo (inflando) e por isso devem ser "resetados", façam vcs mesmo a experiencia, façam um teste simples de latencia antes, reiniciem e testem de novo, com certeza vai diminuir a latencia.

    Quanto ao arquivo de cache, no HD este é dividio em trilhas e setores, enquanto o cache não preencher todos os setores tudo bem,porém quando ele chegar no fim então, começara a sobscrever o cache antigo, comecam a ficar "buracos" fragmentos uns maiores e outros menores e isso faz com que o hd tenha muito mais trabalho, pois os setores não mais estarao um depois do outros, mas sim aos fragmentos ...Dependo do nivel de fragmentação o sistema de cache estara mais lento do que se tivesse sem ele, é chegada a hora então de DESFRAGMENTAR o cache, como não existe um desfragmentador para o MK o ideal é zerar o bicho...

    Abraços a todos e feliz 2008.
    Com Certeza a latencia vai diminuir,
    Depois de derrubar todas as conexoes de seus clientes,
    Até eles voltarem a estabelecer a conexao total vai demorar um bom tempo,

    Meus Mk aki todos trabalham soh como controle de banda, firewall, e ap
    nao uso webproxy, nao tenho problemas com travamento nem com lentidao,

    Em media ficam até 120 dias ligados, soh desligo qdo fasso manutencoes na torre q eh 4 em 4 meses +-

    Manter bem refrigerado, sem fazer aumento de potencia nas placas, e com um bom pc, tenho conhecidos q passam de 1 ano com os mk ligados sem problema nenhum.

    Um bom aterramento e nobreak com bateria automotiva ajuda tb

    Abraco
    e um bom ano novo a todos