+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK Travado com rb11 + Engenius MP8602-plus S

    OLÁ,

    Estou, usando meu MK, em um micro computador (pc-ap) e estava utilizando dlink g520, que por sinal resolvem bem o problema.Como tenho clientes com mais de 8km decidi então em trocar minhas dlinks por adaptadores rb11 e Engenius MNP-8602 PLUS S.

    Ai começaram os problemas.....


    Fiz alguns testes no lugar de placas PCI como as DLINK, e fiquei suspreso com um acontecido. Sempre depois de alguns minuntos depois que colocava a placa em Enable,
    o mikrotik trava!!!! e só volta se desligar.

    Será algum problema de alimentação. Testei com fonte de 500watts real, e com uma board asus k8n e nada!!!!

    estou usando uma MB asus k8n, uma fonte de 500watts real, cartoes engenius emp-8602 plus s (600mwatts), e adaptadores pci/mini pci rb11, os mesmos vendidos no MikrotikBrasil :: Inicial .

    Vcs poderiam me auxiliar?

    Grato, Lucas

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    OLÁ,

    Estou, usando meu MK, em um micro computador (pc-ap) e estava utilizando dlink g520, que por sinal resolvem bem o problema.Como tenho clientes com mais de 8km decidi então em trocar minhas dlinks por adaptadores rb11 e Engenius MNP-8602 PLUS S.

    Ai começaram os problemas.....


    Fiz alguns testes no lugar de placas PCI como as DLINK, e fiquei suspreso com um acontecido. Sempre depois de alguns minuntos depois que colocava a placa em Enable,
    o mikrotik trava!!!! e só volta se desligar.

    Será algum problema de alimentação. Testei com fonte de 500watts real, e com uma board asus k8n e nada!!!!

    estou usando uma MB asus k8n, uma fonte de 500watts real, cartoes engenius emp-8602 plus s (600mwatts), e adaptadores pci/mini pci rb11, os mesmos vendidos no MikrotikBrasil :: Inicial .

    Vcs poderiam me auxiliar?

    Grato, Lucas
    Estou com o mesmo problema!!! Inicialmente iria usar um Celeron 300mhz 128mb com apenas 1 cartão... Mas quando ativo o EMP8602plus o MK trava! E volta se reiniciar e volta a travar... Fiz o teste do cartão no windows XP ele também tava a maquina depois de instalado... Instalei MK em um dual core 3.4 placa mãe asus e após uns 5 minutos também não suportou e travou... Instalei a placa no windows nessa mesma maquina também trava... Não sei o que faço estou com o mesmo problema e em 3 maquinas no total testadas... Sempre com potencia default! Esse cartão não é compativel com MOTHERBOARD?
    Desde já agradeço!!!
    Aaron

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AaronRP Ver Post
    Estou com o mesmo problema!!! Inicialmente iria usar um Celeron 300mhz 128mb com apenas 1 cartão... Mas quando ativo o EMP8602plus o MK trava! E volta se reiniciar e volta a travar... Fiz o teste do cartão no windows XP ele também tava a maquina depois de instalado... Instalei MK em um dual core 3.4 placa mãe asus e após uns 5 minutos também não suportou e travou... Instalei a placa no windows nessa mesma maquina também trava... Não sei o que faço estou com o mesmo problema e em 3 maquinas no total testadas... Sempre com potencia default! Esse cartão não é compativel com MOTHERBOARD?
    Desde já agradeço!!!
    Aaron
    Tenho 2 cartões desse rodando em uma RB14 (4 mini-pci) a 13 dias e nenhum travamento. Uso Sempron AM2 3400 + ASUS M2V + Fonte 300W. Vou colocar pra rodar os 2 que estão desativados pra rodar essa semana e posto os resultados aqui.

  5. #5

    Padrão

    https://under-linux.org/forums/custo...tar45643_1.gif AZR

    Como ficou ai o se pc-ap
    com as placas todas ativas????

    ta travando??

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    OLÁ,

    Estou, usando meu MK, em um micro computador (pc-ap) e estava utilizando dlink g520, que por sinal resolvem bem o problema.Como tenho clientes com mais de 8km decidi então em trocar minhas dlinks por adaptadores rb11 e Engenius MNP-8602 PLUS S.

    Ai começaram os problemas.....


    Fiz alguns testes no lugar de placas PCI como as DLINK, e fiquei suspreso com um acontecido. Sempre depois de alguns minuntos depois que colocava a placa em Enable,
    o mikrotik trava!!!! e só volta se desligar.

    Será algum problema de alimentação. Testei com fonte de 500watts real, e com uma board asus k8n e nada!!!!

    estou usando uma MB asus k8n, uma fonte de 500watts real, cartoes engenius emp-8602 plus s (600mwatts), e adaptadores pci/mini pci rb11, os mesmos vendidos no MikrotikBrasil :: Inicial .

    Vcs poderiam me auxiliar?

    Grato, Lucas
    Cara é o seguinte se quiazer continua a usar as 520 basta vc it no txpower e seta la e 23db que ela aguenta e vai alcançar os 8km tranquilo... muito melhor que os nmp8602 que por sua alta potecia causa muito consumo de energia em cima do adptado e do pci da placa causando travamento.. se vc for querem continuas a usa os 8602 sete eles em apenas 15db e somente em modo b 1/11mb que rola... mais como vc viu ele vai ficar mais fraco que a 520...

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post

    2.9.27 e 2.9.5

  9. #9

    Padrão

    Qual a versao do mikrotik? todos os cartoes são rb11 ou possui placas pci? alguns engenius/senao dao problemas com versoes antigas do mtk, tipo 2.9.27. As rb11 travam com outros adaptadores ou placas pci! prefira os adaptadores ROHS. são melhores.

  10. #10

    Padrão

    to mesmissimo problema.. adptador mini - pci + mni pci mp8602 plus.. to disconfiado do adptador comprei na linkteck um com 3.3v.. acho que alguns adptadores nao passa a corrente certa.. por isso quando ativa ele.. trava...

    vo testar na segunda e posto o resultado galera.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    to mesmissimo problema.. adptador mini - pci + mni pci mp8602 plus.. to disconfiado do adptador comprei na linkteck um com 3.3v.. acho que alguns adptadores nao passa a corrente certa.. por isso quando ativa ele.. trava...

    vo testar na segunda e posto o resultado galera.

    Mais e aí mano.. com anda as coisas? ta sumido..
    Seu vizinho de paraguaçu o neto foi lacrado dnv... se cuida por aí..

    Vc trocou seu cartão dnv?

  12. #12

    Padrão

    Bom galera
    depois de muito bater cabeça
    decidi desistir do ap-pc
    e usar routerboard


    comprei uma rb 600
    com 4 desses cartoes e o bichinho ficou redondo
    n trava nadinha com 25 db de potencia


    acho que realemente o problema esta na energia que os adapatadores transmitem aos cartoes

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    Bom galera
    depois de muito bater cabeça
    decidi desistir do ap-pc
    e usar routerboard


    comprei uma rb 600
    com 4 desses cartoes e o bichinho ficou redondo
    n trava nadinha com 25 db de potencia


    acho que realemente o problema esta na energia que os adapatadores transmitem aos cartoes
    Olha vc pode optar por placas dlink 520 no caso de Pc-AP são otima!!!!

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha depois de muito estudo realmente o problema esta no adaptador pois ele ele passa a voltagem correta mais naum amperagem naum passa correto ai o cartão trava isto ja naum acontece em 5.8 que a potencia é melhor

  15. #15

    Padrão

    Esses cartão como todos sabem o comsumo de amperagem e alta .
    O caso e o seguinte , a placa mãe quando o cartão esta no maximo do seu cansumo ele reconhece como um curto e a placa por segurança ela desliga .
    Tive muitos problemas e com certeza este o diagnostico.
    Ate com RB tive algums problemas e ainda sem solução , acabei usando o r52 h fim dos problemas

  16. #16

    Padrão

    fernandolv

    nas RB vc usa que fonte?
    tenho RB 600 com 4 cartoes (1 em 5.8 & 3 em 2.4 )
    desses com fonte de 48 v 1,5 A
    e nunca deu problema algum

  17. #17

    Padrão

    Eu uso Rb 532 , ja utilizei todas as fontes.. o problema que ocorre seria , variação de sinal muito forte clientes varia de 50 a 80 , e com o tempo online ele para de trafegar tento que ativar e desativar ela

  18. #18

    Padrão

    qual a potencia que vc aplicou nos cartoes?
    mais do que 25db ela pote realmente ter comportamento
    estranho

    mas 25 db é muita potencia já
    dBm : 25.000000 dBm
    Milliwatts : 316.227766 mW